terça-feira, 10 de maio de 2011

Análise

Esta foi uma época má para todos os que acreditavam que podíamos revalidar o título.Confesso que tinha as minhas dúvidas em face dos jogadores vendidos. Di Maria era o nosso melhor jogador, um desequilibrador sem paralelo no actual plantel. Ramires foi um jogador importante, sabe jogar, tem pulmão, ataca , defende, é um crack.David Luiz, saiu em Janeiro, nessa altura já se sentia a falta dos outros dois e a época estava a ficar comprometida, foi a machadada final.

É evidente que Di Maria não podia ser substituído, a solução era jogar doutra forma, infelizmente tudo o que se passou foi uma troca por troca; Gaitan é um grande jogador mas esta é a sua primeira época na Europa, está a adaptar-se e promete mas o seu futebol não a potência corajosa de Di Maria, a técnica e a habilidade são as mesmas mas falta-lhe velocidade e um pouco mais de coragem.

Ramires não teve substituto e a lesão de Ruben Amorim veio agravar a situação. A partir de certa altura o Benfica contratou Sálvio mas este, apesar da qualidade, não pôde substituir Ramires nas funções de equilibrador da equipa. A Sálvio voltarei mais tarde.

David Luiz foi um caso sério de popularidade,é um guerreiro e um central que sabe atacar. Rápido. Forte. Bom de cabeça. Corajoso. Tecnicista é um dos melhores do mundo na posição e vai melhorar  ainda mais. Sidnei , um jogador talentoso mas pouco ambicioso não conseguiu substitui-lo, Jardel não tem escola e também não conseguiu.

Acresce que o Porto recuperou Hulk, um dos melhores jogadores que passaram por Portugal nos últimos anos,manteve o melhor ponta de lança do campeonato,cada vez mais adaptado e contratou o jogador mais regular do futebol português dos últimos cinco anos, João Moutinho.Entretanto, reforçou o poder na Liga e manteve o à vontade junto da arbitragem não fosse o diabo tecê-las, mas temos de ser justos , não precisaram, foram melhores e provaram-no em nossa casa.

Não é razão para desisitir , nem baixar a cabeça , é razão para regressarmos mais fortes.

Sem comentários :

Enviar um comentário