quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ainda o Nuno Gomes

Escrevi num post anterior que o Nuno Gomes, pelos anos que esteve no Benfica,merecia outro respeito da Direcção. Outros entendem, pelo contrário, que ele esteve foi tempo de mais no clube. 

Nunca foi um jogador consensual. Pela minha parte, achava-o um estupendo jogador até ir para a Fiorentina. Nos últimos anos, pareceu-me sempre um jogador à procura de qualquer coisa que nunca chegou a encontrar. E, na verdade , já há algum tempo que não era mais do que um suplente de luxo.

Mas depois temos a questão social. Era um dos poucos portugueses do plantel. O mais antigo. O capitão. Querido por uma parte importante de sócios e simpatizantes. Era um rosto reconhecido do Benfica. E isso tem muita importância.

Todavia, ao contrário do que os jornais parecem fazer crer ,o jogador não foi escorraçado do clube pela porta das traseiras. Podemos não gostar ,ou melhor , não concordar com o Presidente e com a Direcção mas o que aconteceu foi, que perante a decisão técnica do treinador de não contar com um jogador pouco utilizado na época transacta , com 35 anos , lhe terá sido oferecido um cargo na estrutura do Benfica que recusou por pretender continuar a jogar. Foi a sua escolha. Em rigor o clube não pode ficar refém da vontade dos jogadores. Nestas circunstâncias a decisão é do Presidente, ouvido o Técnico e o Director Desportivo.

Ao Nuno digo , uma vez mais , muito obrigado! Ele deu sempre tudo o que tinha por nós e nós fizemos o mesmo por ele.

Sem comentários :

Enviar um comentário