terça-feira, 21 de junho de 2011

Definitivamente, sim a Drenthe!

Há coisas assim , decisões que só nós é que tomávamos. A primeira vez que falei do Drenhe neste blog foi no dia 12 de Junho, " Uma sugestão do Futre". Fazia-me confusão andarem com nomes para cá e para lá e não se falar deste jogador, quando já se falava em Sarabias e etc.

Drenthe é um jogador que faz todo o lado esquerdo. Já no Feyenoord era utilizado como lateral. Depois brilhou na selecção sub - 21 como extremo .Defensivamente é um jogador aguerrido capaz , inclusivamente, de fazer marcações individuais. Fisicamente , apesar de baixo, é um super atleta , muito mais rápido do que qualquer outro jogador a actuar em Portugal. Tecnicamente é um jogador ao nível de Fábio Coentrão, tendo a vantagem de ser um bom marcador de lances de bola parada.

No Real Madrid não triunfou. Pois não ! Como tantos outros grandes jogadores não triunfaram. Exemplos ? Javi Garcia era , para os adeptos do Real Madrid, uma mistura de Beto e Fernando Aguiar, para quem se lembra destes jogadores. Saviola , andou por lá , em duas épocas marcou 4 golos no campeonato . Robinho , para muitos o melhor jogador brasileiro, também não teve grande sucesso. É assim o Madrid !

Depois diz-se que no Hércules também não se deu bem. É normal , trata-se de um jogador habituado a disputar títulos, gosta de grandes clubes, eles são a sua natureza. Ficou desapontado. Dizem que não treinava , dizem que os jogadores não recebiam ordenados.Cada um diz o que quer, mas a verdade é que não correu bem.

Pensar que o comportamento deste jogador em Lisboa será o mesmo que teve em Alicante não é conhecer o jogador. É desconhecer o Benfica e a força que emana dos milhões de simpatizantes, da massa que rodeia o estádio, que reconhece e aplaude os atletas em cada circunstância da sua vida social. Aqui ,ele é , de novo uma grande figura , com rádios , jornais e televisões. Aqui ele terá um estádio imenso , vestido de vermelho, para o aplaudir.

Os grandes jogadores precisam de grandes clubes. E o Benfica é mítico 




6 comentários :

  1. Não quero este flop no Benfica. Se vier sera um grande erro.

    ResponderEliminar
  2. nao vejo com bons olhos a vinda (eventual) do drenthe pro Benfica... indisciplina nunca foi boa conselheira!! uma vez indisciplinado... mais vale irem buscar o Ansaldi para defesa esquerdo e se vier o drenthe que seja para extremo esquerdo, mas preferia ter ou o pedro leon ou o canales...

    ResponderEliminar
  3. Opinião corajosa. Não a partilho, penso que a aposta do Benfica deveria ser mesmo o Garay (até porque se quisermos podemos ir buscar o Drenthe noutro negócio). Mas num contexto em que a grande maioria das pessoas acha má ideia, é refrescante ler alguém a arriscar.

    Saudações benfiquistas,
    Alexandre

    ResponderEliminar
  4. Obg pelos comentários. Sou uma pessoa de ideias fixas e desde que o vi jogar no Euro sub-21 que penso que é um grande jogador.

    ResponderEliminar
  5. Concordo em tudo o que dizes JV. Considero o Drenthe uma grande aposta para substituir o Coentrão! Grande jogador, com muita raça!

    Quem não o quer por ter sido indiscplinado no Hércules, é porque não se lembra da passagem do Coentrão pelo Saragoça. O nosso menino bonito nem meio ano aguentou em Espanho, tendo levado logo um chuto no cu ...

    ResponderEliminar