terça-feira, 14 de junho de 2011

Demasiados jogadores

Acabo de consultar no site Ser Benfiquista Fórum um trabalho do user cwally sobre o número de jogadores com contrato com o Benfica. Segundo aquele trabalho serão sessenta e dois(62) futebolistas profissionais. Parece-me um número exagerado especialmente tendo em conta que não temos equipa B. Muitos deles são ex-juniores que acabaram por não triunfar, como os que estavam no Fátima , por exemplo.

Por muita simpatia que tenha por eles não me parece que João e Abel Pereira,Leandro Pimenta, Élvis ou André Soares tenham qualidade para poderem , um dia , vestir a camisola do Benfica.

Ouros são fruto de contratações falhadas como, entre outros, Jorge Ribeiro, Balboa, Julio César, Felipe Menezes, Férnandez, Zoro , Shaffer, etc.

Contratamos com demasiada facilidade, muitas vezes sem critério.

Sou apologista da aposta nos jogadores da formação, mas nos bons. Por exemplo tenho pena que não tivéssemos conseguido  segurar o Danilo Pereira. Acho que o Rosa, o Simão  e o Nelson Oliveira deviam fazer parte do plantel. Acredito no potencial de Yartei e Roderick.  Mas outros terão que ir à sua vida.

Penso que contratar menos e melhor será uma solução. 

Sem comentários :

Enviar um comentário