domingo, 26 de junho de 2011

Falsos profetas

Na mesma página de jornal , Luis Freitas Lobo, guru máximo das tácticas , verdadeiro Yoda do futebol , analisa a transição de treinadores no Porto e o início de época no Benfica.

Quanto ao Porto não há que enganar, foi a opção certa, a opção sem risco. Ainda bem que tiveram que decidir rapidamente porque se assim não fosse ainda se podiam enganar, contratando um treinador com o mínimo de currículo, alguém de quem se pudesse esperar um trabalho parecido com o de Villas Boas. Assim foi melhor , Vítor Pereira está perfeitamente familiarizado com o trabalho realizado e é a solução natural. Se falhar , falha a solução natural.
Mesmo assim não chegou ao dislate de outros comentadores que em plena RTP N sugeriram que seria Vítor Pereira o verdadeiro treinador não passando Villas Boas dum bem falante que seguramente ao fim de meia dúzia de meses viria de Londres com o rabo entre as pernas. E assim se acaba com um mito , ainda maior que o Special One, este era o miúdo, que embalado pelo amor ao clube ( Porto?) e pelo génio surpreendeu Bobby Robson no elevador do prédio em que ambos moravam e logo ali o velho treinador se terá rendido às suas qualidades. Esta era a lenda Mas afinal não passava dum ajudante de Vítor Pereira.
 Convém lembra que o melhor que VP conseguiu foi lutar, enquanto treinador do Santa Clara, por uma subida de divisão que , aliás, falhou. Mas isso eram outras casas...

E quanto ao Benfica. Bem , quanto ao Benfica estamos perante um plantel Babilónia, tão diferente de todos os outros clubes , nomeadamente do Porto que só tem vinte e poucos jogadores e quase todos portugueses.
Na opinião de LFL já devia estar tudo estruturado, mais uma vez como no Porto, que a fazer fé na comunicação social , habitualmente comedida no que a eles diz respeito está em risco de perder Falcão, Hulk, Fernando, Moutinho e Rolando, mas isto não faz capas,nem merece análises.
Passa depois para a análise do organograma do Benfica que ainda não se percebe muito bem,nas suas palavras.Costa, Jesus, Carraça, Vieira. As coisas não encaixam , é a conclusão.

Este mito à volta duma putativa desorganização e até de graves desencontros entre os membros da Direcção e Administração do Benfica , contrastando com a superior máquina portista não é mais, nem serve para mais do que para o branquemento duma conduta criminosa que se tem prolongado no tempo de forma inacreditável, e que hoje é pública. 
A superior máquina portista não é mais do que uma teia grosseira de interesses locais e regionais, de cumplicidades secretas e corrupção que num Estado de Direito já tinham acabado à muito tempo.

Em resposta ao artigo Plantel Babilónia termino também com uma referência bíblica " Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores"

2 comentários :

  1. Mas concordas que um plantel de 40 e muitos jogadores muitos deles sem se perceber o porque de terem sido contratados é um exagero de todo o tamanho, e revela algum desnorte naquilo que LFV e Jesus querem para a equipa de futebol. Mais desnorte revela quando depois de, creio, terem contratado 12 jogadores para a nova época se verificar que provavelmente mais quatro jogadores irão chegar à luz.

    ResponderEliminar
  2. P.S - Esta noticia do Jornal "A Bola" apenas confirma o desnorte dos dirigentes encarnados

    "Rodrigo Mora cobiçado na argentina"
    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=271619

    ResponderEliminar