quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ingenuidade

Quando se soube que o Villas Boas saiu do Porto, rejubilei. Ficaram mais fracos, gritei! E com ele vão o Moutinho e o Falcão. Naquela ingenuidade própria de quem gosta de bola, pensei: este ano não têm hipótese. Se ficam sem o treinador e sem os melhores jogadores não têm hipótese. Depois acalmei ,  podiam ir buscar um grande treinador, se calhar os jogadores não iam e continuariam a ser fortes.

 Por isso quando às 18 horas apresentaram o adjunto como novo treinador principal rebolei de tanto rir . O adjunto , um homem que só tinha treinado o Santa Clara, era bom demais. 

Fiquei numa felicidade que só terminou quando comecei a ouvir os comentadores. Afinal era o adjunto que percebia de bola , o mais certo é o Villas Boas voltar daqui a um ano com o rabo entre as pernas do Chelsea, se calhar para adjunto do Vítor Pereira.

Afinal estava tudo pensado . Estava tudo na cabeça de Sua Santidade, que nunca dorme. Pinto da Costa o omnisciente. No Porto, quando o treinador sai e se põe no seu lugar um homem desconhecido e sem carisma não é por acaso. Acaso. Incompetência. Pânico era se a mesma coisa acontecesse no Benfica.Imagine-se que saía o Jesus e o Benfica apresentava o adjunto como novo técnico principal. Alguém diria que isto estava pensado, que afinal o adjunto era melhor que o principal.

No Porto nada acontece por acaso , repetem os comentadores. É o delírio total a completa ausência de contacto com a realidade. 

Mas têm razão , mais Villas Boas, menos Villas Boas,o Porto é sempre igual . O que o torna um adversário temível não são treinadores nem jogadores, estes são instrumentais, o importante é manter o status quo . A total impunidade perante acções ilícitas . Este ano vão precisar dela. 


1 comentário :

  1. Boas,

    Nunca fiquei com tamanho entusiasmo. Acho isto tudo normal. Típico Papa. Agora o verdadeiro obreiro da época passada é o Vitá e o Roman foi claramente enganado pelo Papa.

    Diga-se que fora deste folclore nunca assumi o Porto como muito fragilizado. Nem o contrário. Acho que o Papa foi enganado e agora terá que recuperar terreno. Ao contrário do que se diz, penso que ainda vai bem a tempo.

    Só no Benfica é que é um drama não ter o plantel fechado agora. Mas, pronto, no Benfica tudo está mal e tudo é mau. Porque, infelizmente, em vez de se apostar numa comissão de gestão para coordenar o futebol composta por alguns gestores benfiquistas de sofá apostou-se no António Carraça. E não é preciso ir longe, basta consultar alguns blogues para os encontrar. E, não esquecer, o problema nem é o Carraça, é o Benfica. Está todo mal.

    Voltando ao Porto, eles ainda beneficiam de uma coisa importante. Tamanha propaganda cria melhores condições para o Vitá trabalhar. E isso é importante.

    Os responsáveis do futebol do Benfica que não facilitem e que continuem a fazer o que querem fazer e não se deixem influenciar pelos ecos, nem pelo que se passa nos outros lados.

    Abraço,

    Alexandre

    PS: Tens ai um problema com a pontuação. Não é gramatical, é de espaços. Dás espaços, tiras espaços e isso torna a leitura difícil. E não acontece em todos os casos. Não consegues resolver isso?

    ResponderEliminar