domingo, 5 de junho de 2011

Laterais esquerdos do Benfica

Agora que estou a fazer o luto pela perda de Coentrão(oxalá me esteja a precipitar) vem-me à memória um dos meus jogadores preferidos de todos os tempos : Alvaro Magalhães. O Benfica dos anos 80 teve grandes equipas, não devemos esquecer que nessa década fomos a uma final da Taça UEFA e a duas finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Infelizmente perdemos as três.

O Alvaro foi daqueles jogadores que aumentaram o meu benfiquismo. Não tinha a técnica e a habilidade do Fábio Coentrão, nem sequer a velocidade. Mas era um jogador de antes quebrar do que torcer. Um atleta de uma generosidade impressionante dentro do campo,capaz de fazer inúmeras vezes o corredor , sempre com a mesma vontade . Ver um jogador destes dava vontade de pagar dois bilhetes, um só para ele.

 É também um sinal dos tempos , estes jogadores não foram tão endeusados como os actuais . Não tinham twitter nem facebook , não sabíamos detalhes da sua vida privada, não sabíamos com quem eram casados.Se queriam ficar ou partir.

 Mas dentro do campo o Benfica dos anos 80 falou como poucos.

Infelizmente a "Organização"estava em pleno , já nesta altura, e fomos muito , mas mesmo muito prejudicados nessa década.

Sem comentários :

Enviar um comentário