quarta-feira, 22 de junho de 2011

Miguel e Manuel Fernandes

Quando Miguel chegou ao Benfica, proveniente do Estrela da Amadora , vinha como um extremo , jogando preferencialmente sobre a esquerda, não obstante ser destro. Tinha velocidade, isso notava-se , mas faltava-lhe a criatividade que transforma os bons em grandes jogadores. Foi Chalana ( ele próprio um extremo genial) quem primeiro o transformou em lateral direito. Se como extremo , Miguel era sofrível , como lateral era um jogador fantástico. Tecnicista( para lateral) , rápido e agressivo chegou a ser dos melhores do mundo na posição. Saiu a mal mas acabou por não se dar mal no Valência. Infelizmente a falta de cabeça impediu-o de fazer a carreira que as suas qualidades inatas faziam prever.

Manuel Fernandes mostrou logo o que era : um meio campista prodigioso . Força . Técnica. Remate. Capacidade de passe curto longo. Aptidão extraordinária para guardar e esconder a bola. Infelizmente uma série de  lesões impediram-no de mostrar todo o seu futebol. Saiu a mal e deu-se mal. De empréstimo em empréstimo , a fazer uma dúzia de jogos por época, "Manélélé" está a passar ao lado do que podia ser uma grande carreira.

Nas relações que ambos tiveram com o Benfica não lhes guardo ressentimentos. Eram miúdos com vinte e poucos e muita gente a prometer milhões ao seu lado

Miguel está na lista de dispensas do Valência, presumo que vá até à Turquia acabar a carreira.Apesar de tudo teve uma boa carreira.

Manuel Fernandes é o tipo de jogador que cabia no meio campo do Benfica. Melhor, caía que nem uma luva no meio campo do Benfica.

Às vezes vale a pena tentar reabilitar este jogadores , que apesar de talentosos se estão a perder.Podem ser boas surpresas.


4 comentários :

  1. E temos que andar sempre atrás do "refugo" quer os outros não querem?

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    Nem um nem outro, mas falando do "MITREL" ele não é assim tão INOCENTE como o queres fazer crer, enquanto o M.Fernandes é aquilo que todos sabemos e está dito no teu texto, mas no Benfica jamais, o "MITREL" mal intencionado fez o que não devia e ENTREGOU-SE ao ÉTILICO dias Bebedeira, lagarto alcoólico,sem escrupulos, que ainda mais virou aquela cabeça empestada de serradura, para PREJUDICAR o Benfica e deixar uma marca Negra na sua relação com o Glorioso e expor uma situação dificil onde não existia, beliscando assim a imagem do Clube e onde SÓ ELE FOI O CULPADO e arrastou, juntamente com o Étilico o Benfica para caminhos invios. O mitrel NUNCA poderia vir para o Benfica e se porventura isso viesse a acontecer haveria problemas de certeza. Os Benfiquistas não devem nem Podem ter Memória curta, especialmente para quem tanto mal fez ao seu Clube.

    ResponderEliminar
  3. patriarca,

    e devem ter a sua própria memória e não aquela que tu queres impor aos outros. eu senti-me altamente traído pelo miguel, mas não me queixei do alcool quando ele foi uma das principais figuras do título. e, diga-se, um dos melhores jogadores da equipa. acho graça que se destrua o miguel, que se destrua não benfiquistas no benfica, mas que se glorifique diamantinos, mozers e outros. parece que a malta tem memória até aos 10 anos para trás. o que recua um pouco mais é completamente esquecido. haja coerência, por favor.

    ResponderEliminar
  4. miguel e manuel fernandes nunca serão lembrados por ninguém do Benfica que se preze... e já agora nuno assis, quim e outros tantos MAL AGRADECIDOS que passaram por cá...

    ResponderEliminar