segunda-feira, 20 de junho de 2011

O meu primeiro jogo na Luz

Enquanto não começa a próxima temporada aproveito para dar conta da primeira vez que entrei no Estádio da Luz. Tinha 9 anos. Fiquei fascinado com o exterior dum estádio de futebol. As pessoas apressadas em direcção às bilheteiras, os vendedores de bandeiras e cachecóis, os sons , tudo aquilo era impressionante. Mas quando entrei no Estádio , e vi a cor ,fiquei mesmo deslumbrado. Fiquei doente e nunca mais me passou. O verde do relvado a contrastar com o vermelho das bancadas e , depois, com as camisolas dos jogadores teve em mim um efeito absolutamente esmagador. Até então só tinha ouvido relatos pelo rádio e uma ou outra transmissão televisiva a preto e branco .

Conhecia de nome, e de cromos os jogadores : Bento , Pietra , Humberto , Alhinho e Alberto , Toni , Shéu , Alves e Chalana, Néné e Reinaldo.Estes eram os heróis.

Resultado : Benfica 5 Sporting 0. Marcadores : Reinaldo (2) , Alves( 2) e Néné

Tudo na primeira parte , na segunda abrandámos , foi pena porque podiam ter sido dez. Mas para mim chegou para aumentar o amor que já sentia pelo Benfica e pela modalidade.

2 comentários :

  1. E que sorte teve! Parabéns! Mas o Benfica dessa altura, ainda era Benfica, e cheio de portugueses! Já se tinha no FC Porto um grande rival, mas ainda não era tanta a pouca vergonha de agora!
    Mas havemos de lá regressar!

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:



    Conforme isto está deve ser muito dificil, senão impossivel voltarmos a ter o dominio do Futebol em portugal. O Porco domina Tudo desde policias, Tribunais, orgãos do futebol a todos os níveis e na UEFA/FIFA, nem se fala, coisa que o Benfica NUNCA dominou e agora que se deixou ABATER vai ser impossivel ou lá perto voltar a ter a primasia de velhos tempos. Enquanto houver a DESUNIÃO Benfiquista NUNCA o Benfica seguirá em frente como OUTRORA. Fala de patriarca.

    ResponderEliminar