sábado, 11 de junho de 2011

Obrigado Nuno e até breve !

É perfeitamente normal que o treinador possa escolher o elenco com que conta em cada época desportiva,  afinal de contas ele é o responsável pela boa ou má temporada e no final é ele quem sofre as consequências dos maus resultados.Por isso deve ter liberdade para dispensar os jogadores com os quais não conta.

Todavia,os jogadores não são todos iguais.Têm importâncias diferentes em razão da sua qualidade, anos de clube, identificação com sócios e adeptos , etc. O Nuno Gomes é dos mais importantes. Esteve doze anos connosco , sempre respeitou o clube,sempre foi importante dentro do campo  sendo, inclusive um dos melhores marcadores da história do Benfica.Sempre foi importante fora de campo, sendo a "cara" do clube em tantos eventos e campanhas, tão importantes no futebol moderno.

É evidente que um jogador destes não pode ser confrontado com esta  decisão apenas no final da época.A ideia que tenho do Presidente do Benfica é de que se vê como um patrão à moda antiga, capaz do melhor e do pior de acordo com o que lhe passe pela cabeça em cada momento. E com pouca capacidade para ouvir os outros.Não renova com o Nuno Gomes como poderia não renovar um contrato com um qualquer estafeta, para ele é tudo igual.Mas não é !

Tenho pena ! Ao Nuno digo - se quer continuar a  jogar que jogue , mas que volte depressa para junto de nós. Precisamos dos nossos heróis




Sem comentários :

Enviar um comentário