quarta-feira, 22 de junho de 2011

Olé . gritamos nós !

No dia 14 de Maio de 1994 desloquei-me com amigos ao Estádio de Alvalade .Sporting - Benfica , jogo que valia um título.
Equipas ,Sporting : Lemajic, Nelson, Valckx, Vujacic e Paulo Torres( Pacheco 45mns),Paulo Sousa , Figo Balakov e Capucho, Iordanov( Poejo 60 mns) e Cadete. Benfica :Neno ,Veloso, Mozer, Helder e Kenedy, Abel Xavier, Schwartz,Paneira e Isaias( Rui Costa 71 mns), Aílton e João Pinto( Rui Aguas 78 mns).
Comentadores : Gabriel Alves e o meu amigo Francisco Figueiredo( dois lagartos)
Começa o jogo e começam os olés : Figo , Sousa e Balakov trocam a bola : Olé, olé , gritavam os sportinguistas .
8 mns de jogo , canto de Balakov e golo de Cadete 1- 0 . Diz o comentador que está a chover o que é mau porque parece que a defesa do Benfica mete água.
30 mns , João Pinto recebe a bola a meio do meio campo adversário , tenta passar a Ailton , não consegue, recupera a bola , com uma simulação tira dois adversários do caminho ( Nélson e Paulo Sousa) e , ainda antes da grande área ,faz um remate espantoso, sem hipóteses para Lemajic. 1-1
35 mns Livre ( tipo canto curto) marca Balakov e Figo desvia perante a impassividade de Neno. 2-1 Olés de volta
37 mns João Pino recebe a bola a meio do meio campo adversário, bate Sousa , Figo e Capucho e , já na grande área passa Vujacic e remata sem hipóteses para o guarda redes . 2-2
44 mns. Livre a meio do meio campo adversário,Ailton dá para Paneira que cruza , no segundo poste , de cabeça Isaías mete para o meio, aparece João Pinto que, de cabeça , na pequena área , no meio dos centrais adversários marca. 2-3.
48 mns Jogada estupenda de Paneira, pela direita, passando por diversos adversários e cruzando , simulação de João Pino e remate vitorioso de Isaías. 2-4 . Olé. Olé. Olé. Olé. Olé. Olé. Olé.Olé.
57 mns. Jogada de João Pinto pela direita , cruza para o centro e , Isaías, solto remata para golo. 2-5
74mns.Jogada pela direita de Helder, troca com Paneira , recebe no centro e remata sem hipótese.2-6.
Olé. Olé. Olé . Olé.Olé .Olé
Ainda houve mais um golo . 
Olé. Olé. Olé
CAMPEÕES !!!

Sem comentários :

Enviar um comentário