segunda-feira, 27 de junho de 2011

Que pena do outro Danilo

Agora que tanto se fala do Danilo do Santos, que, aproveito para dizer me parece um excelente jogador para o futebol europeu( não sei se não será superior ao próprio Ramires) gostava de lembrar um ex-junior que não conseguimos agarrar, culpa nossa e culpa dele, ou de quem o representa.
Refiro-me a Danilo Pereira, internacional sub-20 que estará no próximo mundial juntamente com Roderick e Nelson Oliveira , entre outros. Aproveito para dizer que não me conto entre aqueles que pensam que todos os ex-juniores são grandes jogadores, nunca pensei que André Carvalhas fosse o novo Maradona, ou que David Simão seja um Rui Costa, assim como sei que Roderick nunca será um Mozer( a não ser que seja muito inteligente e trabalhador). No entanto penso que tanto o Simão como o Roderick podem vir a ser jogadores importantes no Benfica.Já que falei dele , reitero que Nelson Oliveira me parece um jogador fabuloso em embrião.
Danilo Pereira é um jogador originário da Guiné, que cresceu no Benfica. Fisicamente é um monstro de 1,90 cm , poderoso , uma espécie de Javi ,ainda sem a sua garra e experiência mas com mais técnica e melhor critério de passe. É uma jóia que se perdeu enquanto se ofereciam contratos a jogadores medianos ou nem tanto como Abel Pereira, Romeu Ribeiro, João Pereira, Rúben Lima, Leandro Pimenta, etc , etc.
É espantoso como se oferecem contratos profissionais a atletas destes e se deixa passar um jogador com o potencial de Danilo.

4 comentários :

  1. Boas,

    Como tu, vi o Danilo jogar dezenas de vezes. E ainda agora o revi em Toulon. E, respeitando a tua análise, não poderia estar em mais desacordo. É um jogador com características interessantes, mas sinceramente não é nada de especial. Não é melhor que o Abel Pereira ou o Rúben Lima. Tem é uma compleição física muito ao agrado do seleccionador Ilídio Vale.

    O Danilo armou-se em esperto com propostas do Parma e o Benfica fez muito bem em não ir atrás. Estou para ver a carreira do Danilo. Onde é que ele já anda?

    E discordo do erro de oferecer contratos aos que mencionaste. Acho que o Benfica faz bem. A passagem para séniores é determinante e há jogadores que, por vezes, surpreendem. Os mais prometedores (e aqueles que causam dúvidas) devem ter contratos oferecidos (tal como se fez ao Danilo). Os craques devemos garantir que ficam, os que podem ou não dar alguma coisa devemos oferecer. Estes últimos, se não quiserem, boa sorte para eles. É o caso do Danilo.

    Saudações,
    Alexandre

    PS: O Danilo não tem 1,90cm.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo consigo, amigo Alexandre
    Saudações 100% benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Obg pelos comentários. Julgo que o potencial do Danilo é superior ao dos atletas que mencionei.Parece-me que os atletas realmente prometedores devem ter um acompanhamento que limite essas ideias de grandes contratos internacionais que acabam por prejudicar em primeiro lugar os próprios e depois o clube que os forma.

    ResponderEliminar
  4. Caro JV,

    Percebi a sua opinião e (como disse) respeito-a. Estou curioso com o percurso dele e vou acompanhando. Gostava que desse jogador. É apenas o meu palpite. Tenho pena que o Leandro não esteja a dar em sénior. Miúdo muito inteligente a jogar, mas nos jogos que o vi pelo Beira Mar parecia estar tão preocupado em cumprir as instruções do treinador que se esquecia de jogar.

    Abraço,
    Alexandre

    ResponderEliminar