segunda-feira, 27 de junho de 2011

Roberto e Hugo Oliveira

Como nunca tive ilusões relativamente a este  jogador acabei por não me desiludir. Mas nunca pensei que a sua época pudesse ser de tal forma catastrófica. No entanto não diria, desde já, que ele nunca poderá vir a ser guarda redes do Benfica. O que ele tem é que aprender a sair a cruzamentos e ganhar estabilidade emocional. É aqui que poderá entrar o novo técnico de guarda redes do Benfica, um jovem que , segundo as crónicas alia saber técnico a capacidade de diálogo e de motivação dos atletas. Parece-me que Roberto teria muito a ganhar com ele.

Repare-se que no actual quadro de guarda redes há um atleta a mais, chama-se Júlio César e não tem o mínimo de categoria para jogar no Benfica. Ou então é uma embirração minha .
Artur é , também ele, uma incógnita, tem passado a carreira no banco e por isso julgo ser avisado ter Roberto como segunda opção e contar com a correcção dos seus defeitos com a ajuda de Hugo Oliveira.

2 comentários :

  1. O Roberto tem o potencial para vir a ser um dos melhores do mundo... mas acho que isso só vai acontecer quando ele ganhar mais experiência (daqui a 3/4 anos). Infelizmente nessa altura já terá sido corrido do clube...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso também pensei nisso hoje de madrugada , quando li o jornal o jogo, e o mesmo texto a dizer que o Oliveira sabe motivar muito bem os GR, e como toda a gente sabe Roberto precisa de elevados níveis de confiança e outros tantos de concentração e meu ver Roberto vai ser o titular após a pré época e depois de uma elevada carga de trabalhos neste sentido!

    Quanto a questão de saída aos cruzamentos é um aspecto a treinar, após resolução destes outros, e vendo o curriculum do Oliveira, acho que deve ter aprendido alguma coisa para corrigir estes aspectos!

    Quanto ao Artur eu acho que é mais um plano B, caso Roberto não evolua o que se espera e para não o perder para um rival directo ( Bracalli foi para o Porto mas poderia ter ido Artur e o Sporting também é conhecido o seu interesse para o ter como suplente do Patricio )

    ResponderEliminar