segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uma questão lateral


Neste principio de época estamos com problemas para juntar uma defesa minimamente credível para atacar o campeonato.

Laaterais . Com a saída eminente de Fábio Coentrão ficamos reduzidos a Carole como hipótese para o lado esquerdo. Não que não existam outros jogadores com contrato que possam fazer a posição. Sucede que, simplesmente não têm qualidade para tal. A saber são : César Peixoto, Shaffer , Fábio Faria e Mário Rui,pelo menos estes . Peixoto, apesar de experiente e inteligente a jogar não tem velocidade e por isso dificilmente se poderá defender que reúna as condições para a posição.Shaffer cruza bem, mas é um jogador que não sabe defender e que não tem noção dos espaços, dando às vezes a sensação de que se perde no jogo.Fábio Faria podia ser a solução no caso de optarmos por um jogador posicional que equilibrasse a defesa deixando as aventuras ofensivas para Maxi Pereira, contudo, até ao momento ,não demonstrou  a qualidade  mínima exigível para um jogador do Benfica. Mário Rui é um jogador muito jovem e, não querendo parecer demasiado exigente, parece-me que para chegar ao Benfica tem que melhorar muito.
Carole é bom jogador, demonstrou-o nas poucas vezes que foi chamado a jogar mas é muito jovem e devia ter concorrência à altura. Até agora nada aconteceu e a pré-época está a chegar.

Do lado direito estamos servidos. Maxi Pereira é o melhor na sua posição a actuar em Portugal e Waas é um jogador promissor. Se ficar, Miguel Vitor é uma boa solução no caso de se optar por um lateral direito posicional, deixando-se as aventuras para a esquerda.

Sem comentários :

Enviar um comentário