domingo, 12 de junho de 2011

Une nuit inoubliable

Meias finais da Taça dos Campeões Europeus 1989/90. Benfica e Marselha. Segunda mão. 

Na primeira mão um jogo fraco da nossa equipa perante uma super equipa com , entre outros, Chris Waddle, Papin, Francescoli, Tigana ,Amoros e Mozer. Marcámos primeiro mas fomos massacrados por um futebol rápido, criativo e técnico, eles jogavam mesmo bem. Perdemos 2-1.

Depois foi o segundo jogo , o jogo em que Bernard Tapie, então presidente do Marselha disse : - Se formos eliminados podem chamar-me Bernardette  .

Confesso que fui ver o jogo com aquela mescla de esperança e medo, os nomes deles eram melhores, o primeiro jogo tinha sido eloquente...mas depois vi aquele imenso estádio a encher-se de dezenas de milhares de benfiquistas, 127.000 segundo as crónicas, e pensei : não podemos ser eliminados.

O tempo foi passando, atacámos mais do que eles mas não conseguíamos marcar. 0-0, eliminados.

Até que uma falta no nosso meio campo foi marcada por Veloso que passou a Pacheco, este libertou-se de Manuel Amoros e perante  o bloqueio de Jean Tigana , ganhou o pontapé de canto. Para marcar, Valdo  . Bola para dentro da área , ressalto . VATA e golo, com a mão , com o pé , a perna não sei, só sei que foi une nuit inoubliable, e no fim todos gritámos para o presidente do Marselha : - Bernardette !

Loucos de contentamento : estávamos de novo na final dos campeões europeus 

Sem comentários :

Enviar um comentário