domingo, 17 de julho de 2011

Ainda a renovação de Falcão

O meu post anterior sobre este tema teve 1600 visualizações de página e alguns comentários. Agora que terminou a Copa América, para Falcão, volto ao tema.

Em primeiro lugar quero dizer que nada me move contra Falcão , nem contra o FC Porto.Eu amo o Benfica, nada tenho contra o FC Porto.Dito isto , não posso ignorar que esse clube foi tomado há 30 anos por pessoas cuja conduta , documentada e pública , é de tipo mafioso, lamento . Há muitas formas de ganhar e de fazer grandes instituições, uma delas  é recorrendo a condutas criminosas. Infelizmente impunes no no nosso país.

Se o Falcão ficar este ano no FC Porto tudo bem , fui injusto. Quer dizer, fui ingénuo mas pelo menos , esperaram um ano . Que diabo a carreira de futebolista é curta , não podemos exigir muito.

Mas se o jogador , tendo mudado de empresário há um mês , renovou o contrato e aumentou em 15 milhões a cláusula de rescisão , for vendido esta época estamos perante uma renovação simulada, um negócio que só serviu para que algumas pessoas fizessem uns milhões .

Sou a favor do mercado, mas com regras . E sou a favor do cumprimento das regras e dos princípios gerais do direito.

Digo isto porque penso que as renovações de contratos se fazem , primeiramente com o objectivo de contar com o atleta mais uns anos, de o segurar no clube. Acessoriamente, embora também muito importante, trata-se da cláusula de rescisão . Se invertermos isto estamos perante uma especulação e uma simulação.   

Sem comentários :

Enviar um comentário