terça-feira, 12 de julho de 2011

Em casa , mas sempre benfiquista

Este é o primeiro e último post que faço de cariz pessoal. Estou obrigado a estar em casa há três meses.Sempre fui do Benfica, não sei porquê, nem desde quando, os meus pais nunca ligaram a clubes. Acho que sou benfiquista porque gostei do símbolo e das cores. Para dizer a verdade o meu pai é simpatizante do Benfica e levou-me uma vez ao estádio, ele que também não ia; foi um passeio de Domingo. Foi o suficiente para me fazer um doente. Gostei de tudo e nunca me esqueci. Fora do estádio: os sons, as bandeiras , as pessoas apressadas,  depois , quando entrei, o relvado verde, as bancadas cheias de gente,e os jogadores a entrarem com as camisolas encarnadas sob o Sol , a contrastar com o verde do relvado. Do outro lado estava o Belenenses, a quem agradeço a presença. Não sei o que se passou mas foi mágico, fui tomado por uma paixão pelo Benfica que me levou a ouvir relatos a partir dos três anos. Sou doente da bola e do Benfica há muitos anos.Tenho mais de quarenta e menos de cinquenta anos, ouvi muitos relatos , vi muitos jogos , na Luz e em tantos outros locais do mundo. "Ganhei" tantos campeonatos, vi tantos jogadores, tive tantos momentos de profunda e genuína felicidade com o clube que não tenho como lhe agradecer. 
Tenho tido uma vida cheia de "boa vida" e se agora estou numa fase má não posso esquecer-me de quem , sem pedir nada em troca, me deu tantos bons momentos.
Se tudo correr normalmente ainda farei muitos posts sobre o Benfica, darei as minhas opiniões, sempre apaixonadas, sobre este ou aquele jogo ou jogador. Se calhar já não conseguirei saber se fomos ou não campeões este ano, mas seja como for, o Benfica é sempre campeão .

5 comentários :

  1. Força, colega! Ainda vais ver o 40º campeonato!
    Abraço Benfiquista.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Claro que vais saber. Aliás, ainda vamos sofrer e celebrar muito até Maio, portanto prepara-te!

    Abraço rumo ao 33º,

    Alexandre

    ResponderEliminar
  3. Força Fernando, nesta hora difícil! Um abraço glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado mas este post não foi escrito por mim mas por seu fundador , JV . Quando assumi o blog , por inépcia minha , todos os artigos escritos anteriormente passaram a ter o meu nome

      Eliminar