terça-feira, 19 de julho de 2011

Jornal O Jogo - Danilo é do FC Porto, mais um negócio da China

Até aqui tudo bem . Ambos os clubes o queriam , algum tinha que o levar. Mas o fantástico da notícia não é isso . O Porto contratou o jogador oferecendo menos dinheiro do que o Benfica. Espero que os sócios e demais gente interessada no Santos não saiba disto. Eu ficava chateado se em vez de vendermos o Coentão por 30 milhões ao Madrid o tivéssemos vendido por 25 ao Barcelona. Mas isso sou eu. Como toda a gente sabe no Brasil não se liga a dinheiro. Ofereceu menos , fica com o jogador. Eu se fosse ao Jogo não deitava já os foguetes  não vá o Benfica fazer uma oferta ainda mais baixa que o Porto.

Este tipo de notícia é, em si mesmo, um absurdo . Mas antes disso. Parece que a justificação é que o Santos ficou ofendido com a abordagem menos correcta do Benfica. Lembro a esses iluminados que entretanto o Benfica emprestou um jogador ao Santos.Pode não ser grande coisa , mas sempre é um jogador.

Aqui temos várias hipóteses: ou é tudo mentira , o que não é de admirar ; ou estamos perante um negócio muito esquisito.O Porto nunca poderia trazer o jogador oferecendo menos do que o Benfica a não ser que o atleta dissesse claramente que para o Benfica não ia. O Jogo poderia ter ido por ai , era mais inteligente .mas não o fez. Não se trata de preferir o Porto mas sim de exacerbar a competência de Pinto da Costa perante Vieira

Um negócio muito esquisito significa luvas , portanto estamos nos domínios do Fc Porto , a famosa corrupção activa.Alegadamente.

A notícia devia ser : Fc Porto segura Danilo oferecendo 11 milhões em vez dos 13 do Benfica e distribuindo mais 2 milhões por diversos directores do Santos. Aproveitaram os Portistas para trazer alguma fruta fresca que tanta falta poderá vir a fazer este ano.O valor global do negócio foi de 13, 5 milhões .Se a notícia fosse assim era mais divertida e se calhar não era menos verídica. 


Sem comentários :

Enviar um comentário