segunda-feira, 11 de julho de 2011

O meu plantel , neste momento.

Após dois jogos treino JJ deve ter concluído que as coisas não estão bem. A táctica dele é o 4-1-3-2.
A defesa está toda "a banhos", na Copa América, ou por contratar ,no caso do lateral esquerdo.Diz-se que Carole , ausente no mundial sub-20, será para emprestar. Shaffer é para esquecer. Peixoto parece que não quer ser lateral esquerdo, por mim ia à sua vida.

Peço desculpa a todos mas vou dar a minha opinião.

 Na defesa , ficava com Maxi e André Almeida ( Wass seria emprestado), no lado direito. 

Os centrais seriam : Luisão, Garay, Miguel Vitor e Roderick Miranda ( Jardel ia à sua vida). 

Para o lado esquerdo contratava Ansaldi ,apesar do meu sonho ser Drenthe. Fábio Faria ficava para o que desse e viesse. 
Uma mistura de jogadores experientes e miúdos e também de portugueses e estrangeiros. Fábio Faria e Roderick precisam de trabalho especifico para potenciarem as suas qualidades. De André Almeida estou a gostar, pode ser um bom suplente , sem esquecer que o grande Miguel Vítor pode fazer a posição nos impedimentos de Maxi.

No meio temos muitos jogadores.
A posição 6 é de Javi Garcia. Aqui cometemos um erro terrível, a dispensa de Airton. Mesmo contra amadores, Matic demonstrou que não é um 6. Veremos se Nuno Coelho pode ser solução nos impedimentos de Javi. A mim não me parece e inclino-me para o empréstimo de Coelho. Como Matic não terá hipóteses nas posições 8 e 10 terá de ser trabalhado para se constituir alternativa na posição 6. Para isso precisa de ser mais rápido e agressivo, tamanho tem ele.
Para a posição 7 temos Enzo Pérez de quem se dizem maravilhas. É um médio direito com escola, inferior a Sálvio mas mais presente nas tarefas de recuperação no centro. Suplente, Amorim. Se vier Witsel ,Pérez e Amorim terão um problema. Witsel é um excelente jogador, tecnicamente , e tem uma capacidade física e uma agressividade muito grandes, isso faz dele um recuperador de bolas eficaz.
Lado esquerdo , 8 Gáitan está na frente porque vem da época passada e é um grande talento mas terá a concorrência de Bruno César que já começou a pôr as garras de fora; a terceira opção será o jovem David Simão que espero que fique e que saiba aproveitar as oportunidades , se as tiver.Para esta posição , caso JJ queira um jogador com outras características temos Nolito, não o conheço , parece-me um jogador de habilidade e uma alternativa válida. Gostava de o ver num jogo a sério.
Aimar é o dono da posição 10 , está bem entregue mas as suas limitações físicas abrirão espaço , numa gestão inteligente, para Carlos Martins, Gáitan, Bruno César ou David Simão .
Ataque com Cardozo a 9 e Saviola a 11. Alternativas para 9, Rodrigo, para o 11 na minha opinião o melhor é Nelson Oliveira , seguido de Jara. Rodrigo Mora desconheço.
Aqui vão os 27 :
Artur , Rodrigo e Mika
Maxi, Almeida, Luisão Garay, MVitor, Roderick ,(???????) e FFaria
Javi, Matic,Pérez, Witsel, Amorim, Gáitan, BCésar, DSimão e Nolito,Aimar e Martins
Cardozo, Saviola, Rodrigo , Jara, NOliveira

Urreta e Rodrigo Mora de fora . Tenho pena do primeiro mas neste momento optei por manter David Simão. Talvez se Martins fosse vendido. Quanto a Mora é um jogador que desconheço em absoluto e que não tem currículo que permita incluí-lo sem o ver a jogar.


Sem comentários :

Enviar um comentário