quarta-feira, 20 de julho de 2011

Os nossos adversários : FC Porto

De tudo o que está para além das quatro linhas já escrevi em muitos posts. Agora não vou fazê-lo. Falarei apenas da equipa . E na equipa do Porto poucos jogadores me entusiasmam.Helton é mediano. Na defesa, à direita não vejo grandes jogadores; no centro , Rolando e Otamendi também não me tiram o sono. Rolando é um central mais ou menos. Já Otamendi me parece um bom jogador mas preciso de ver mais um pouco para dizer que se trata dum grande jogador. Pereira ,é bom jogador , ataca bem, é corajoso mas não é nenhum super. O meio campo é bom , Fernando tem uma noção de ocupação de espaço e recuperação de bolas muito boa , é discreto mas muito eficaz e está muito adaptado ao clube. Moutinho é o jogador mais regular a actuar em Portugal, não é o melhor em nada mas é bom em tudo, na média é fantástico,um jogador à Porto, abnegado , tecnicamente bom , discreto, daqueles que ganham campeonatos. Guarin e Belluschi são diferentes entre si mas excelente jogadores, contudo não é com eles que se ganham campeonatos. O ataque é fortíssimo. Hulk não sabe mas é um jogador à Benfica, uma força da natureza , um louco capaz do melhor e do pior; que pena estar no Porto. Falcão não vai continuar por isso não falo dele.

Conclusão : Se Witsel for o que penso que é o factor Moutinho desaparece e nós somos melhores na defesa e no meio campo. Assim, apenas Hulk me chateia. Apesar de ser do Porto é , de facto , um jogador extraordinário.Parece-me é que ele vai acabar por perceber que enquanto estiver no Porto a canarinha vai fugir-lhe e isso acabará por influenciar o seu rendimento. Finalmente , sem Falcão o Porto fica órfão dum matador, nem Kleber , nem Walter têm a mesma qualidade e disso ressentir-se-ão, fatalmente.

2 comentários :

  1. É fantástico como é que o porto com uma equipa tão mediana conseguiu ganhar tudo no ano passado. Análises destas só me dão é para rir, e muito.

    ResponderEliminar
  2. Mas o Porto só joga com 10?????? Helton; 4 defesas; 3 medios e Hulk e Falcão...10? Então e o Varela ou o James? Ah se o Porto jogar com 10 assim fica facil...

    ResponderEliminar