quinta-feira, 14 de julho de 2011

A renovação inverosímil de Falcão

Todas as pessoas, no seu perfeito juízo procuram melhores condições de vida, para si e para as suas famílias. Todas menos o colombiano Falcão.Examinemos os factos : Falcão venceu a Liga Portuguesa e a Liga Europa,foi aliás o avançado mais produtivo em provas europeias.É titular da sua selecção. É ponta de lança, a mais valorizada posição no jogo. Tinha uma cláusula de rescisão de 30 milhões e , no entanto, chegou a Julho sem propostas.Entretanto  mudou de empresário passando a ser representado por Jorge Mendes.

A renovação de Falcão não é nenhum acto de génio de Pinto da Costa. Pelo contrário se o jogador for vendido por 45 milhões não passa dum negocio simulado no qual Porto, Mendes e talvez Falcão vão buscar uns milhões à custa da inflação artificial do passe do jogador.

Em vez de elogios a imprensa devia denunciar este tipo de operação especulativa que nada contribui para a transparência dos negócios e que acabará por matar o futebol. Não passa duma chico-espertice.

Por outro lado , se o comprador for o Madrid, Mendes não presta um bom serviço ao seu amigo Mourinho sobre quem circulam em Espanha boatos de que recebe comissões nas contratações, a não ser que seja verdade.

Uma legislação bem feita deveria impedir a venda imediata do jogador .

13 comentários :

  1. Uma coisa é certa o jogador vale todo e qualquer cêntimo desses 45 milhões.

    Só de pensar que o benfica perdeu este jogador para o porto ainda me faz rir um bocado mais.

    ResponderEliminar
  2. Pensei no mesmo, O Benfica teve 2 clubes a oferecerem 30 milhões por um defesa-esquerdo e Falcão, com 17 golos só na Liga Europa, não teve nenhum? Então se ainda o venderem esta época é escandaloso. Até o adepto mais tapado dos corruptos percebe que existem mais uns milhões a entrar nos bolsos de alguns

    ResponderEliminar
  3. Bem visto, um jogador não deveria poder sair em ano de renovação ou pelo menos nos 6 meses seguintes, era uma excelente lei

    ResponderEliminar
  4. Se o Falcao vale esses 45 milhões, então o Cardozo vale muito mais... um jogador que em termos de golos deixa o Falcao num bolso e tal como o Falcao, na época anterior foi o melhor marcador da Liga Europa e imaginem do campeonato português também, coisa que o Falcao ainda não conseguiu...

    Que tal darmos valor ao que temos, em vez de andar a ajudar a valorizar os activos do outros?

    ResponderEliminar
  5. Sou sócio do Benfica e vejo aqui comentários que me confirmam porque é que não temos sido melhores que o porto...
    Cardozo melhor que Falcao? Será que alguém no seu perfeito juízo acha mesmo isto?
    A verdade é que esta foi mais uma excelente jogada do PC, independentemente de ele ser corrupto ou não, como aliás acho que não existem muitas dúvidas de que o seja. Agora que o PC é melhor que o LFV em termos de gestão desportiva e de "perceber" o mercado e o mundo do futebol, acho que também não podemos ter muitas dúvidas. Os resultados dos últimos anos (muito) infelizmente comprovam-no!

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais, eu não disse quem é que era melhor ou pior, simplesmente fui factual. Alguém referiu que ele foi o melhor marcador da Liga Europa e eu contrapus.

    E desculpa lá Sérgio, mas o Cardozo não é melhor que o Falcao porquê? Sinceramente não percebo? O Falcao falha menos? Falha tanto ou mais que o Cardozo, se é que já o viste jogar. Marcou mais golos que o Cardozo? Só na última época, que queres mais? São jogadores com características diferentes. O Falcao é mais móvel, sim. Mas quantos golos marcou de livre a mais de 20m da Baliza? Quantas assistências para golo fez o Falcao?

    É mais vistoso o Falcao a jogar, é sim sr. Faz lembrar o Lisandro Lopez... agora já ninguém se lembra dele. E para o bem ou para o mal, ao que parece todos os anos há propostas pelo Cardozo... já chegaram as do Falcao?

    Agora, vir para um blog benfiquista valorizar os activos dos outros e rebaixar os nossos, isso é que faz sentido? É por isso que eu percebo porque é que eles vendem mais caro que o Benfica... porque não tens adeptos a denegrir a imagem dos jogadores, pelo menos publicamente ao ponto de acabar como capa do jornal... coisa que acontece com o Cardozo, entre outros. Isso é que ter perfeito juízo?

    ResponderEliminar
  7. Chegaram propostas para o Cardozo?! Onde estão elas? Está cá há bem mais anos que o Falcao e continua pelo Benfica. Independentemente disso, por ser um blog benfiquista temos de ter todos palas nos olhos como os burrinhos e não podemos falar livremente sobre os assuntos?

    Ou deveremos dizer que o Cardozo é o melhor avançado do mundo e que vale 43 milhões? Embora sendo jogadores com características diferentes, penso que a grande maioria das pessoas considerará o Falcao melhor jogador.

    Se vi o Cardozo jogar? Não! Mas que o Falcao faz lembrar o Lisandro é de alguém que vê muitos jogos... Comparar um avançado rápido e extremamente móvel e forte fisicamente com outro que faz do seu jogo aéreo e posicionamento as suas grandes mais valias não deixa de ser curioso.

    O melhor mesmo é o fim! É por eu falar que ele é vendido mais caro. Não é pela qualidade dele nem pela arte de negociação das pessoas envolvidas. Como dizia o outro, o burro sou eu?!

    ResponderEliminar
  8. patriarca disse:


    O falcão para mim no "aspecto valorativo", não passa de um "Piriquito" sem raça, que foi ENXERTADO como Porco e ei-los a lambuzarem-se na trampa que fazem.
    Vivam os Corruptos, porque esses sim TÊM FUTURO !!!!!!!
    E O Benfica e os Benfiquistas que se cuidem, esta Época será a ÉPOCA ÁUREA CORRUPTA contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Podem falar abertamente de tudo, não podem é depois queixarem-se do que é dito na praça pública, quando são vocês os primeiros a vir desvalorizar os próprios jogadores da vossa equipa.
    Eu perguntei se viu o Falcao jogar, não foi o Cardozo. E quer dizer, que o Lisandro não é comparável ao Falcao, mas o Falcao e o Cardozo já são comparáveis ao ponto de poder dizer que um é melhor que o outro? Em que é que ficamos?

    O melhor é mesmo a vossa ignorância e de não perceberem a bola de neve que provocam. Ao virem para fóruns e sites denegrir a imagem do Cardozo (por exemplo), acabando por generalizar aos assobios de alguns no estádio, tornando isso em capas de jornais (o que também deve ser mentira, certo, nunca tais capas e noticias foram feitas), acabam por desvalorizar o jogador, que é tido como indesejável no clube. E salvo erro, foi o presidente do Dinamo de Kiev há 1 ou 2 meses que veio a público dizer que fez uma proposta pelo Cardozo. Se ele mentiu, não sei, não conheço essa pessoa ao ponto de saber se mentiu ou não.

    Vocês é que continuam a achar que as vossas acções na internet e os vossos comentários na internet, não são tidos nem achados para ninguém. Sigam as noticias que passam na TV e nos jornais e apercebam-se do que fazem.

    Se querem comparar isso, comparem ao número de jogadores que são enxuvalhados pelos porcos na blogosfera ou no próprio estádio. Podem levar nas bentas das claques para os porem na ordem, mas não os desvalorizam.

    Continuem a achar que o que aqui escrevem que passa ao lado de tudo e de todos e depois queixem-se.

    E já agora, pegou moda falar em liberdade de dizer e pensar o que quiser? Alguém te proibiu de falar ou dizeres o que querias? Perguntei-te se fazia algum sentido os próprios benfiquistas desvalorizarem os seus próprios activos? Alguém te tirou a liberdade de expressão?

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente, há aqui comentários de benfiquistas que me decepciona. Então, estão a comparar alhos com bogalhos? Como podem vocês compararem o Benfica com os CORRUPTOS ou Cardoso com Falcao? O Cardoso é simplesmente o melhor marcador de todos os tempos do Benfica. Deixem-se de falar mal do Benfica, quando gostamos de alguém ou de qualquer coisa não devemos dizer mal. Também dizem mal da vossa mulher, pai ,mãe, filhos, etc. Tomem juízo e pensem antes de tudo.

    ResponderEliminar
  11. O Cardozo todos os anos tem propostas isso é facto.
    Desde o CSKA passando pelo Newcastle, Din. Kiev etc etc.
    Propostas essas que ora recusou ele, ora recusou o Benfica. Umas porque eram baixas para o clube, outras porque não interessavam ao jogador.

    Já chegaram a haver propostas de 20 milhões para cima por ele, o facto é que o jogador recusou.
    Repito todos os anos o Cardozo tem propostas.

    Em relação á comparação Cardozo/Falcão, não se compara. A única coisa que se pode comparar é o nº de golos e assistências, porque a nível da forma de jogar são completamente diferentes.
    Ou seja, comparando os números de um e outro constatamos que são ambos, excelentes finalizadores. Pode-se gostar mais do estilo de um que do outro. Eu prefiro o que o NOSSO.

    VIVA AO BENFICA

    ResponderEliminar
  12. Pobres Lampiões, haveis de morrer como os grilos

    ResponderEliminar
  13. PAIXAOZITA PELOS NÚMEROS16 de julho de 2011 às 12:57

    O meu deus, sejamos sérios por uma vez ... comparam o falcao com o cardozo é comparar um jogador de nível mundial com um excelente avançado ...


    É comparar quem na superliga nos últimos dois anos marcou mais (falcao) com o segundo classificado (cardozo)

    É comparar o recordista de golos da Liga Europa com o vencedor de há dois anos ... enfim dados objectivos senhor paixaovermelha ... como gosta.

    Claro que em dados subjectivos sempre podiamos dizer que o cardozo como goleador ficou atrás de um Lisandro que ninguém conhece, de um Nené que ninguém se lembra, de um João Tomás em pré-reforma, de um Hulk que até é extremo ... enfim voltando aos dados objectivos e tendo como referência apenas a superliga para tentar equilibrar estamos a falar de 41 golos contra 37 ....

    Sobre a renovação do Falcao sei que é dificil perceber uma renovação em que todos (clube, jogador e empresário) podem sair em ganhar ... é mais fácil viver no sonho que se vendeu um jogador pela clausula de rescição em que se negociou a compra de um outro....

    ResponderEliminar