quinta-feira, 14 de julho de 2011

Se o Porto contratou é porque é bom

O jornalismo desportivo português continua a navegar por águas muito turvas, parece feito duma mescla de pessoas sem cérebro e sabujos. O FC Porto contratou por 9, 5 milhões de euros um jogador brasileiro , suplente de um outro jogador de 35 anos que já tinha passado pelo Benfica. Conclusão: é um bom negócio, tem a chancela de Pinto da Costa, como se este só tivesse contratado Hulks. Não está em causa se o jogador é bom ou mau , até pode chegar aqui e ser uma grande máquina. Está  em causa avaliar o negócio hoje, com os dados  que temos hoje, na minha opinião é mau.
Outra coisa fantástica é a insistência com que se diz que o Porto contrata mais um jogador em que o Benfica esteve interessado, demonstrando assim a superioridade daqueles. É um engano e demonstra , isso sim, a superioridade do Benfica, superioridade  que deveria merecer mais respeito. Acontece que o Fc Porto ainda não vende muitos jornais e por isso  as movimentações que faz no mercado não têm grande interesse a não ser para o jornal O JOGO  e seus leitores , só que este faz parte do grupo de Joaquim Oliveira e serve interesses muito específicos . Ninguém de bom senso pode acreditar que o Benfica faça propostas , às dezenas por semana, isso serve apenas para vender jornais e desestabilizar o clube  .
Ainda me lembro de quando o Porto contratou Anderson, agora no Manchester United. Não se falava da contratação de um grande jogador , que efectivamente é. Não. Vinha aí o melhor do mundo no prazo máximo de dois anos, isto era unânime. Como agora com um tal de Iturbe. Para os comentadores é o novo Messi e pronto. Já Di Maria era um jogador que não defendia , só tinha pé esquerdo, etc, etc.Viu-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário