quarta-feira, 27 de julho de 2011

Uma vitória justa

Em primeiro lugar salta à vista a tranquilidade que Artur Moraes transmite à equipa. Acabou-se o "Ai Jesus"  de cada vez que a bola rondava a nossa baliza.

Depois percebe-se que a equipa tem mais trabalho , circula melhor a bola , tem mais posse , está mais segura. Falta-lhe ainda, e isso notou-se mais, na primeira parte, a velocidade que cria as oportunidades de golo. Por isso  na primeira parte a única oportunidade de golo surgiu dum lance fortuito que por pouco não permitiu a Gaitan aquilo que viria a conseguir na segunda parte.O Trabzonspor é uma equipa de muita marcação que contou também com a complacência do árbitro para acabar o jogo com onze jogadores. Falando do juiz , dizer que me pareceu fraco e deixou por marcar uma grande penalidade a nosso favor escandalosa.

JJ começou com Amorim , Luisão, Garay e Emerson na defesa. Todos estiveram bem . Mais , Amorim esteve bem , defendeu mesmo quando não tinha ajudas e integrou-se no  ataque, acabou por sair em dificuldade como seria expectável tendo em conta o tempo de paragem. Garay mostrou ser um jogador de classe , capaz de sair a jogar e com excelente visão de jogo. Emerson é um osso duro de roer, excelente contratação sobretudo muito seguro e competente a defender. Luisão é um caso à parte. Na primeira parte esteve discreto mas quando as coisas apertaram  foi o melhor do sector.É um jogador dum força psicológica impressionante. Maxi entrou e , apesar de algumas perdas de bola, deu profundidade ao corredor direito.

No meio campo Javi Garcia fez o seu jogo, apesar de me parecer que está ainda longe da melhor forma. Aimar foi engolido pelo meio campo adversário na primeira parte. Nos segundos 45 minutos liberou-se mais e acabou por ser dele a assistência para o golo de Nolito .Enzo Pérez teve um jogo difícil, foi duramente marcado e nunca teve arte para se libertar, mas nunca se rendeu. Gáitan fez um grande jogo, acelerou , rematou e acabou com um golo de antologia.. No ataque Cardozo não esteve feliz mas vê-se que está à procura. Saviola , na minha opinião, está a voltar ; perfumou o jogo com passes certos , dribles , desmarcações, faltou-lhe o golo , que merecia. Witsel entrou bem no jogo, tem excelentes pés e percebe-se que sabe sempre o que fazer com a bola, foi dele o passe para o golo de Gáitan. Antes entrou Nolito , autor dum excelente jogo e de algumas jogadas de encher o olho. Gostava de o ver jogar 90 minutos.

Um Benfica a crescer , com muita concorrência interna , melhor do que o seu adversário de hoje e capaz, não só de passar a eliminatória, como de ganhar o jogo na Turquia.

2 comentários :

  1. Gostava só de salientar o não menos importante, mas que convém ir lembrando, Sr. árbitro. Mais uma vez, nos momentos mais complicados o Benfica não tem a ponta de "sorte" de outros e os penaltis verdadeiros e clarissimos ficam sempre por marcar!!!

    ResponderEliminar
  2. Obg. pelo comentário. De facto foi uma arbitragem muito fraca e prejudicou-nos muito. Na minha opinião ficaram duas grandes penalidades por marcar e justificava-se plenamente o segundo amarelo a um dos centrais turcos.

    ResponderEliminar