segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vitória no Guadiana e análise de pré temporada

A pré-época vai decorrendo com os sobressaltos habituais dos que entram e dos que saem.No computo geral as coisas correm razoavelmente bem. A baliza serenou e vai ser bem mais forte do que na última época.

A lateral direita será de Maxi. André Almeida é ainda muito jovem , como não tinha quaisquer expectativas a seu respeito não me desiludi. Não tem hoje qualidade para ser titular duma equipa como o Benfica, mas poderá ser um reserva aceitável ; parece-me um jogador inteligente e com os anos pode melhorar. Como em tudo há quem aprenda e quem não consiga aprender, este parece-me capaz de aprender . Sobre o também jovem Wass pouco há a dizer por enquanto; o ideal seria colocá-lo num clube em que pudesse mostrar o seu valor .Claro que se vier um jogador como Danilo, capaz de jogar no meio campo e na defesa ambos , Almeida e Wass , estão condenados ao empréstimo.

Entre os centrais o melhor, já todos sabíamos, é Miguel Vítor. Jardel é um jogador banal a meio de carreira . Neste momento estão ambos lesionados o que é alarmante.. De qualquer forma só Miguel Vítor tem lugar no plantel.

À esquerda jogou Fábio Faria. Parece-me que tem o destino marcado, especialmente se vierem Capdevila e Emerson. Se vier apenas um deles entendo que Faria deve ficar. Mas tem que trabalhar física e psicologicamente, perder o medo. Nada tem a perder.Peixoto não quer ser lateral esquerdo o que não surpreende. Todavia, também não tem chances no meio campo e por isso o melhor é seguir a sua vida. 

Javi Garcia é o 6 mas tem jogado a central. Acusou a falta de rotina mas com o tempo chegava lá. Diga-se que num Benfica dominador não me chocava vê-lo a comandar a defesa.Quem o substituiu na posição 6 foi Matic, jogador com excelentes pés e uma clara mais valia nas bolas paradas devido à sua estatura, 1, 94 cm.

Depois viu-se um Aimar a mostrar o seu futebol de génio, pouco acompanhado, ainda. Pérez , uma das grandes contratações desta época  longe,por enquanto, de mostrar o seu valor. Neste momento não me parece que seja titular no Benfica. Também começará no banco , quando as coisas forem a sério, Bruno César, outra das contratações à procura do seu lugar no meio campo e também da melhor condição física.Quando estiver completamente adaptado será um caso sério .Outra das novidades é o extremo Nolito, começou por me parecer um futebolista tipo brinca na areia, mas não .É um excelente jogador e decidiu um desafio.Para mim , neste momento , tem lugar no 11. Quem também tem lugar é Witsel, forte física e tecnicamente vê-se que é um jogador com escola , sabe ocupar os espaços, defende e aparece bem a finalizar. Por tudo isso parece-me que Gáitan tem um ano decisivo.Ele é dono de um pé esquerdo do melhor que há mas parece alhear-se do jogo e perder-se no mesmo. Por isso não me parece que seja o substituto ideal de Aimar.Entretanto exigem-se minutos para David Simão e Urreta, este último , ao que parece, de saída , o que será um erro de JJ.
No ataque Cardozo, Saviola e Jara serão os ases , Mora e Rodrigo estarão de saída. Nelson Oliveira virá mais tarde. Já que estamos a comprar porque não um grande avançado para baralhar as coisas.

1 comentário :

  1. Belo comentário, apenas uma ressalva para Cardozo. Pra mim, é senta-lo no banco um bom tempo. Acho que Nolito tem lugar no onze e Witsel também. Saviola e Jara talvez seja um bom caminho.

    ResponderEliminar