sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Esquema táctico para um Benfica campeão

Agora que já se percebeu a real valia dos novos reforços, pelo menos de alguns deles, é mais fácil colocá-los a jogar.
A questão tem a ver com o meio campo e o ataque embora a opção por determinado esquema possa condicionar a escolha do lateral esquerdo. Para já o que está adquirido é que o melhor Benfica conta com Witsel e Aimar a jogarem em simultâneo.
A colocação de Witsel no terreno pode ser uma de duas, neste caso : ao lado de Javi, formando um duplo pivot, com Aimar na frente, ou ao lado de Aimar deixando Javi na posição 6. Esta , parece-me a melhor solução, Witsel é um criativo e marca muitos golos . Parece-me que uma das vantagens do Benfica estará na qualidade de posse de bola que ele e Aimar conseguirem trazer à equipa. 
Esta escolha e a vocação ofensiva de Maxi parecem fazer de Emerson , um lateral mais preocupado em defender , uma escolha forte para os jogos mais complicados.
Na frente dois "extremos" que procuram o remate e combinações interiores e um jogador mais posicional como Cardozo , ou alguém mais criativo e rápido como Saviola. Cardozo está em vantagem e , no último jogo, mostrou que percebia e se sentia confortável a jogar sozinho no centro do ataque.

Sem comentários :

Enviar um comentário