sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os estrangeiros na Liga dos Campeões

Na fase de grupos da Champions é natural que Jesus recorra a um jogador com a experiência e qualidade de Capdevila. Isso levanta a questão de saber qual o jogador que sai para que Capdevila possa ser inscrito.

Jara poderá estar de saída o que , desde logo, abre uma vaga. Mas Jara é um avançado. Seria mais natural que a sua vaga fosse ocupada por Rodrigo, por exemplo.

Um candidato à saída é Matic. Não me parece a melhor solução porque é a única alternativa a Javi e este pela posição e forma de jogar está sempre sujeito a amarelos , para não falar no desgaste físico .

A hipótese Jardel agrada-me mais, porque acho que ele não tem qualidade para o Benfica . O terceiro central deverá ser, definitivamente, Miguel Vítor. Em caso de haver vários jogadores impedidos tanto Capdevila como Javi Garcia podem ser utilizados como centrais.

Candidato forte à saída será Perez , até agora não conseguiu adaptar-se ao futebol europeu. E no esquema de três avnçados , a ausência de Nolito ou Gaitan pode ser preenchida por Nelson Oliveira, Rodrigo, Bruno César ou Saviola.

Penso que o mais normal é o jogador a sair estar entre Jardel e Enzo Perez

1 comentário :

  1. Falta-te um pormenor. É que o Benfica ao incluir mais 3 portugueses, Mika, Nelson e Luis Martins, o número de estrangeiros permitidos também aumenta.

    ResponderEliminar