quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Às vezes é preciso que tudo mude para que tudo fique na mesma

Assim pensam Joaquim Oliveira e Pinto da Costa , a frase é de Tomasi de Lampedusa, escreveu-a em " O Leopardo" , clássico da literatura italiana e pode, para quem preferir, ser ouvida na boca de Burt Lancaster no filme com o mesmo nome de Visconti , também um clássico do cinema.

Quem também é um clássico é Pinto da Costa , mais de trinta anos de malfeitorias e uma impunidade total. Junto a ele , de forma discreta, como sempre e a fazer negócios de milhões há vinte anos , Joaquim Oliveira. Aliás cada vez me convenço mais que Octávio Machado é que tem razão e é Oliveira quem manda e desmanda nisto tudo. Que Oliveira controla Soares Franco é uma evidência; o próprio Soares Franco admitiu ter para com ele uma dívida de gratidão enquanto Presidente do Sporting.Veremos que tipo de comportamento terão a Sport TV , O Jogo , O Diário de Notícias , O Jornal de Notícias , etc . relativamente aos diversos candidatos.

O que está em causa aqui é a manutenção do "status quo" e , pelo caminho, numa jogada à Pinto da Costa, a divisão e aniquilação definitiva do Sporting.

Soares Franco , com o apoio das maiores associações do país acabará por ser eleito. A não ser que algo de excepcional aconteça. Que exista um movimento de tal forma grande que iniba estas forças negras de eleger este senhor.

Fernando Seara não é o candidato para isso. Está demasiado ligado ao Benfica e é Presidente de uma das maiores câmaras do País,ainda por cima próxima de Lisboa.

O candidato ideal seria Hermínio Loureiro , político e gestor com imagem de seriedade, impoluto , autarca dum pequeno concelho do distrito de Aveiro com 70. 000 habitantes , corajoso e conhecedor do futebol.Penso que um candidato com as suas características podia fazer mossa a um "dandy" do Estoril , enredado numa teia de interesses manhosos

Para que tudo comece mesmo a mudar. 

4 comentários :

  1. Desculpa o reparo, mas não é uma freguesia, mas sim um concelho que Herminio Loureiro preside...

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo reparo . Vou alterar.

    ResponderEliminar
  3. herminio loureiro é um incompetente de primeira na câmara quanto mais na FPF, vai-te catar.

    ResponderEliminar
  4. Corram com esse andrade (anónimo - 18h04) neste blog. Ó séquito do andrupto-mor ao invés de te catares vai mas é p'rá puta que te pariu, pá!

    ResponderEliminar