sábado, 10 de setembro de 2011

Consequência da subalternização

O exercício do Sporting 2010/2011 mostra uma quebra nas receitas directamente ligadas à massa adepta e associados.

O decrescimento do Sporting era expectável. Ele é fruto duma política desportiva e de alianças completamente errada., que aliás é descrita em programas televisivos por pessoas como Oliveira e Costa ou Dias Ferreira.Para eles dizer que um Sportinguista é um anti-benfiquista é uma redundância . A doutrina que defenderam, ano após ano, foi a da aniquilação do Benfica para num momento ulterior poderem discutir com o Porto a hegemonia do futebol português. E por isso puseram-se debaixo da asa do Porto. O seu objectivo passou a ser ficar à frente do Benfica. Há muitos anos que nenhum dirigente do Sporting diz que quer ser campeão. O objectivo deles é preparar o futuro e ficar em segundo. O grande Sporting não era nada disso , era um clube que queria ser primeiro. A aliança com o Porto mirrou-os; enquanto o Benfica mesmo ficando em terceiro ou quarto foi sempre um clube em guerra com o Porto o Sporting ia placidamente ficando em segundo lugar sem uma palavra contra o sistema corrupto do futebol português.

Esqueceram-se os dirigentes que ficar em segundo não é nada. Não se renovam adeptos ficando em segundo e dizendo que está tudo bem. Para isso vale mais ser do primeiro.

Por isso o Benfica não mirrou . Ganhou menos vezes mas nunca transigiu , nunca se conformou, lutou sempre . E por isso aglutinou , manteve e aumentou um exercito de seguidores apaixonados.Porque o único caminho é nunca deixar de lutar para sermos primeiros.

1 comentário :

  1. Não podia estar mais de acordo; o "Sporting" e os "Sportinguistas" (assim, com letra grande e tudo) há muito que desapareceram devido ao velho pecado que ninguém confessa: a inveja. Hoje em dia resta o "sporting" e os "lagartos", também conhecidos como "anti-benfiquistas" e de 3 grandes em Portugal passámos para 2 mas eles fizeram a cama em que se deitaram e merecem tudo o que lhes aconteceu (e o que está por acontecer...)

    ResponderEliminar