sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É mais fácil do que nos anos 80 ou 90

Sem dúvida que é e sempre foi sair do Porto com um bom resultado. Todavia , apesar e terem cada vez melhores jogadores e equipas perderam uma certa identidade. Essa identidade simbolizada por jogadores como João Pinto , Couto , Costa, André , Paulinho Santos ,Domingos, etc . que , para além de profissionais ,eram adeptos do Porto e sentiam também eles o ódio que o adepto comum tinha ao Benfica. E por isso jogavam , com a cumplicidade dos árbitros, de forma violenta e perigosa sem qualquer respeito pela integridade física dos adversários.

O Porto actual não é assim , é composto maioritariamente por jogadores estrangeiros que , como se tem visto, querem é fazer as suas carreiras independentemente dos clubes que representem. Por isso já não sentem nem arriscam  tanto. O que eles querem é bons contratos.

Isto retirou ao Porto um certo espírito guerreiro que, mais ma vez o digo, com a cumplicidade dos árbitros os tornava uma equipa quase imbatível em casa. Por isso me parece que é hoje mais fácil , ou menos difícil ganhar no Porto

2 comentários :

  1. Gostei,

    apesar de ainda me restarem algumas duvidas.
    De alguma forma têm conseguido passar o limite do ódio aos novos. Concordo que de uma forma menos intensa.

    Abraço Glorioso.


    RC

    ResponderEliminar
  2. Previsão para os primeiros 20 minutos do jogo. Jorge de Sousa só vai apitar faltas para um lado. É a esses minutos que vamos ter de resistir sem sofrer golos. Se o fizermos em principio ganhamos. Mas se perdermos mesmo aguentando esses minutos é porque será uma daquelas arbitragens que ficam na memória.

    ResponderEliminar