quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Somos melhores

Na época passada jogámos quatro vezes com o Porto. Ganhámos uma e perdemos três . Marcámos quatro  golos e sofremos dez .Marcámos por Coentrão e Javi e ainda por Saviola(g.p.) e Cardozo (g.p.) . Sofremos por Guarin , Hulk (4 ; 1 g.p) , Falcão(3) , Varela e Moutinho.

Nos quatro jogos foram expulsos Luisão, Otamendi , Cardozo , Fábio Coentrão e Sapunar

O primeiro jogo foi em Novembro de 2010, para a Liga e terminou com 5-0 para o Porto. O Benfica começa a perder devido a uma opção errada de Jesus que não tendo confiança nas capacidade defensivas de Coentrão colocou David Luiz como lateral esquerdo. Esta opção viria a revelar-se desastrosa. O Porto marcou os cinco golos a partir dessa zona. No primeiro Hulk ultrapassa Luiz e cruza para Varela , no segundo Hulk combina com Belluschi que cruza para finalização de Falcão e no terceiro Belluschi livre de marcação recebe de Sapunaru e perante uma marcação frouxa de Sidnei mete à vontade para um Falcão solto.Na segunda parte, Coentrão baixou para lateral devido à saída de Sidnei, mas os dois golos finais voltaram a sê-lo através de penetrações na mesma zona. No primeiro, consequência de um penalty de Coentrão sobre Hulk e, no segundo através dum grande remate de Hulk ainda de fora da área mas na mesma zona.

No segundo jogo o Benfica foi ao Porto ganhar por duas bolas sem resposta. Percebendo que o problema no primeiro jogo esteve na esquerda da defesa Jesus colocou Coentrão e Peixoto do lado esquerdo. E a verdade é que o Benfica ganhou bem. O primeiro golo resulta inclusivamente duma recuperação de Coentrão no meio campo, passa a Saviola corre para a zona central , recebe a bola e perante a indecisão de Maicon e Helton atira para o fundo da baliza. O segundo golo é fruto dum alívio da defesa portista para a zona central do meio campo que Javi aproveita para rematar à baliza com sucesso.

O terceiro foi um jogo em casa para o campeonato e perdemos por 1-2. Inúmeras oportunidades perdidas de parte a parte e um grande erro de Roberto a desequilibrar no início do jogo.Depois um penalty para cada lado e pelo meio várias perdidas. O Benfica já tinha vendido David Luiz e jogou com Sidnei a central. No meio campo Javi , Aimar, Gaitan e Salvio e no ataque Jara e Saviola. Ao intervalo Peixoto entrou para o lugar de Aimar e Cardozo para o lugar de Jara.

Último jogo e grande decepção. Derrota por 1-3 na segunda mão da meia final da taça.Primeiro marca Moutinho , solto à entrada da área , depois marca Hulk , jogada corrida da esquerda e finalmente Falcão com remate que tabela num defensor e entra enrolado na baliza de Júlio César.

Muitas coisas mudaram.

No Porto mudou o treinador e saiu Falcão.Apesar de Vítor Pereira ser um pouco instável presumo que entarará na sexta com Helton, Fucile, Rolando , Otamendi e Pereira, Fernando, Guarin, Moutinho, CRodriguez, Kleber e Hulk.Mas já pensei que ele é capaz de querer colocar um ataque ainda mais móvel com Rodriguez, Hulk e Varela.

No caso do Benfica mudou muita coisa. Mais do que isso, mesmo quando vendemos grandes jogadores ficámos a ganhar. Hoje somos mais fortes defensivamente à esquerda. Somos mais equilibrados no meio campo com a entrada de Witsel. Somos mais perigosos no ataque com a entrada dum extremo goleador como Nolito. E contamos com a segurança de Artur.

Eu jogava assim de início ; depois alterava . Artur, Maxi , Luisão Garay, Emerson, Javi , Matic, Witsel, Gaitan , Nolito, Cardozo. Na segunda parte , Aimar e Bruno César

2 comentários :