quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pneus de chuva

Começou o mau tempo.Paradoxalmente o futebol é um desporto de Inverno, bem mais agradável no Verão. Mas é nas más condições atmosféricas( desde agora até Março) que se ganham os campeonatos. Em terrenos pesados são também os jogadores mais pesados quem melhor se aguenta.

O Porto conta com diversos atletas que sabem jogar em terrenos pesados ( Pereira, Guarin , Hulk , etc.); o Sporting parece-me menos equipado mas nunca se sabe : Schaars vem da Holanda e estará à altura , Rinaudo é muito forte fisicamente mas já Capel , Wolfswinkel , Carrillo e Matias F.  , entre outros irão ter dificuldades.

No nosso caso há de tudo : Gaitan é leve e terá dificuldades em mostrar o seu futebol estilizado mas Bruno César , apesar de ter vindo do Brasil, é um tractor que me parece que , não obstante ter vindo a fazer grandes jogos, demonstrará o meu ponto desde que soube que tinha sido contratado. Em terrenos pesados vai valer a potência muscular tanto na condução e passe quanto no remate . Bruno César será o rei do Inverno. E o príncipe será outro jogador de peso : Nolito , nunca se disse mas este, é outro dos nossos "gordos", jogador de centro de gravidade baixo mas com anca larga e poder ,vai ser uma das nossas armas no campeonato de Inverno. Nesta "Santíssima Trindade", o "Espírito Santo" é Witsel, técnica e fisicamente  poderoso aqui está uma das nossas armas para o Inverno. 

E , claro ,os do costume : Maxi , Javi, Cardozo e os novos Garay e Emerson .

Temos pneus de chuva.

Sem comentários :

Enviar um comentário