quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Reforços em Janeiro ?

Não seria mal pensado contratar um lateral esquerdo. E só. A equipa está bem e unida e isso é o mais importante. É compreensível que Capdevila queira mudar de ares e se Amorim e Miguel Vítor podem adaptar-se à direita já não sei quem poderia ser adaptado à esquerda , acresce que Emerson também não é assim tão bom jogador ; por isso um bom lateral esquerdo seria útil .Claro que se Martins for utilizado e der uma boa resposta nem isso será necessário.

De resto , tudo bem . Mesmo a contratação de um central será algo difícil . Na minha opinião Miguel Vítor é um excelente terceiro central.Pessoalmente não gosto de Jardel mas ele está no plantel e JJ parece simpatizar com as suas qualidades.A contratação dum bom central teria como consequência o completo afastamento de Vítor. Parece-me que seria melhor contratar , no final da época, um central que pudesse pôr em risco Luisão e Garay; Teria que ser um jogador com características próximas das de Luisão , em termos de estatura, e que soubesse realmente jogar, isto é , um jogador de top.

Para o meio campo não faz sentido contratar. Mesmo para a posição "6" temos Airton e Coelho que estão emprestados. Neste momento Javi e Matic chegam perfeitamente.

Avançados temos bastantes , bons e diferentes entre si ; não esquecendo que emprestados( extremos) temos Yartey , Urreta e Éder Luís, que não deverá voltar . Ponta de lança temos Kardec , emprestado.

Por isso não me parece necessário reforçar a equipa em Janeiro. Excepção para o posto de lateral esquerdo se Capdevila sair.E nesse caso o idel seria contratar alguém que fosse capaz de tirar Emerson do "11"

2 comentários :

  1. Completamente de acordo. Eventualmente tentava repetir o número Bruno César. Ia sacar em Janeiro o Dedé ao Vasco para ele vir no Verão. Assim jogava Libertadores e entrava no clube num momento favorável à sua adaptação. E dava tempo ao Victor para consolidar a sua posição no plantel. Porque, se me parece ser justo dizer que o Jesus preferirá o Jardel ao Victor, também sabemos que o JJ não tem problemas em afastar escolhas dele. Aliás, dos tão falados jogadores que o Jesus recomendou poucos são os que continuaram no clube. Portanto, há esperança para o Victor!

    ResponderEliminar
  2. Também fiz inúmeros posts a pedir o Dédé mas parece-me que ele não quer jogar em Portugal.

    ResponderEliminar