segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Uma arbitragem habilidosa

Pedro Proença esteve , uma vez mais, à altura dos seus pergaminhos e uma vez mais na dúvida foi contra o Benfica.

Também já beneficiámos de penaltys parecidos mas a verdade é que o lance de Emerson é mesmo muito discutível ; Emerson mantém o braço colado ao corpo,não faz nenhum gesto deliberado na direcção da bola mas a verdade é que Proença não hesitou .

Todavia , antes disso , não teve a mesma coragem para expulsar um jogador do Braga por agressão a Gaitan.

Com também não viu o derrube , dentro da área , a Luisão, penalty claro como agua .É evidente que o Benfica não jogou nada mas a verdade é que perante uma arbitragem destas e o jogo sujo do Braga , nomeadamente a interrupção sistemática do jogo durante a primeira parte ,acabamos por não poder avaliar claramente  a prestação do Benfica.

Foi um jogo organizado e arbitrado de forma totalmente orientada para prejudicar nos prejudicar. Já todos percebemos que , contra o Benfica, em Braga vale tudo. Falta que Filipe Vieira o perceba também.

4 comentários :

  1. Exactamente, o Benfica apesar de pouco ter jogado bem se pode queixar das decisões de Proença que em caso de dúvida foram sempre contra os encarnados, como é apanágio deste "senhor".

    ResponderEliminar
  2. Não chamaria de arbitragem habilidosa, mas de facto não houve coragem para expulsar o jogador do sporting na agressão ao gaitan que até ficou mal disposto (podemos sempre dizer que foi por causa disso...). O penalty do Luisão é claríssimo, mas até admito que o PP não tenha visto. Em relação ao penalty contra o maior, está no limite, de facto a bola bateu no cotovelo, mas é muito raro um penalty destes ser assinalado, vamos ver se o PP continua a assinala-los todos. Agora, cartão amarelo é que nem pensar!

    Tirando este aspecto da categorização habilidosa (eu diria mais medrosa), gostei muito do comentário.

    Gostava de ler as considerações deste blog em relação às absurdas declarações do Alan (que vai sobrevivendo no futebol e ninguém percebe como). Naturalmente estou-me a referir à palhaçada de dizer que o golo do Rodrigo foi ilegal porque o árbitro devia ter interrompido o jogo para mostrar amarelo a um jogador do sporting (sim, ele está a pedir um cartão amarelo para o seu companheiro de equipa), já nem falo das acusações racistas que são ridiculas, já sabemos o que vale a palavra do senhor Alan (é só olhar para os últimos sporting - Benfica, com especial destaque para o jogo do ano passado no recinto da camara municipal de braga em que o Javi Garcia é expulso).

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:


    Não foi uma arbitragem "habilidosa", mas sim FOI UMA ARBITRAGEM CORRUPTA, praticado pelo Enviado dos Porcos e tal como eles também CORRUPTO, porque só um excremento daqueles é que consegue fazer o que fez, aliás faz sempre e não é "habilidade", porque um javali daqueles não tem massa encefálica para pensar nisso, mas sim ROUBAR o que sempre fez, o Benfica. O arbitro de ontem FOI CORRUPTO e não habilidoso.

    ResponderEliminar
  4. Por mim o Proença ficava a usar placa dentária completa numa próxima oportunidade!!!

    ResponderEliminar