domingo, 15 de janeiro de 2012

Comme Zidane et Henry

Salvaguardadas as devidas distâncias , até porque ainda são dois jovens Witsel e Rodrigo fazem lembrar Zidane e Henry. Quando me lembro que escrevi neste blog que estas contratações eram escusadas dá-me vontade de cortar a mão que tal coisa escreveu. é que estamos a falar de duas pérolas . Na altura da contratação de Witsel vi uns vídeos do belga , um ou outro golo, aquela entrada brutal em que lesionou um colega e pensei que se tratasse dum talento ao nível de Rúben Amorim. Já Rodrigo era um miúdo proveniente dos júniores do Real Madrid e pensei que fosse mais um barrete. 

Mas Witsel é um farol e quando os colegas o perceberem melhor e lhe passarem mais a bola vamos perceber que ele lê todos os lances bem antes de todos os ouros e por isso descobre sempre o colega mais bem posicionado para receber a bola descobrindo linhas de passe que só os predestinados conseguem ver. Falta-lhe um pouco mais de confiança para rematar e chegar ao golo. Quando a tiver será "comme Zidane".

Rodrigo não é Henry mas como ele é , já hoje , um ponta de lança muito difícil de marcar porque não se fixa no centro da área.Recua para o flanco direito a procurar a finalização com o pé esquerdo , o seu melhor ou um movimento de toque e desmarcação.Como o francês tem golo mas também é letal no último passe. E tudo isto aos vinte anos. 

Sem comentários :

Enviar um comentário