domingo, 29 de janeiro de 2012

Ganhámos e mais nada

Um campo péssimo , pequeno a pedir um jogo feito de repelões, faixas laterais em péssimo estado a obrigarem a um futebol afunilado e de muito má qualidade. De facto , tinha sido bem melhor para o espectáculo jogar em Aveiro. Se é para jogar em campos destes não vale a pena alargamentos da Liga , primeiro alarguem os campos
Outra coisa coisa que é bom para quem vê futebol na TVI é desligar o som do aparelho . É que tanto o narrador como o comentador são duma absoluta falta de profissionalismo e estupidez, particularmente um tal de Manuel Queiróz.
O Feirense esteve muito bem, estas equipas quando jogam connosco parece que encaram o jogo como o último das suas vidas e têm , de facto, jogadores muito rápidos no ataque , designadamente Ludovic.
De resto e começando pela baliza é de dizer que Artur esteve excelente, especialmente, nalgumas saídas determinantes, perante jogadores do Feirense que apareceram isolados, nisso ele é muito superior  a Eduardo.
Na defesa Maxi sempre em alta rotação mostrou o dinamismo habitual no ataque e a raça do costume a defender mas teve muitos problemas com a velocidade dos atacantes do Feirense tendo cedido diversos cantos.Mas o "pulmão" deste é atleta é fantástico.
Luisão e Garay não estiveram mal mas a verdade é , que por alto ,estiveram longe de ser insuperáveis e por diversas vezes o Feirense criou perigo e marcou o seu golo num lance de caeça.
Emerson não esteve bem mas a verdade é que evitou o empate quase no final do jogo.
Javi num jogo sem espaços fez o que se lhe pedia :lutou muito e bem e viu um cartão amarelo injusto . Aimar , muito marcado, acabou por não ser decisivo mas , ainda assim , colocou Rodrigo na "cara" do golo logo no início do jogo e viu o árbitro interromper por falta inexistente uma jogada que lhe permitiria criar muitíssimo perigo. Witsel fez uma excelente exibição , primeiro à direita e depois no centro, é um jogador tecnicamente perfeito , inteligente nas movimentações e forte fisicamente , uma grande contratação. Bruno César , discreto. Cardozo esteve esforçado acabando por fazer o "passe" para o auto-golo de Varela e quando foi chamado a marcar a grande penalidade não falhou. Rodrigo , só lhe faltou marcar , fez tudo bem , excelentes desmarcações , óptimas recepções e passes , bons remates , sofreu um penalty , enfim uma exibição de luxo que lhe irá valer a manutenção no onze inicial o que neste Benfica não é fácil , nomeadamente no ataque.
Os suplentes entraram bem : Nolito e Gaitan estiveram dinâmicos e trouxeram maior agressividade e perigo para a baliza do Feirense , com a sua entrada Witsel passou para o centro do terreno e a pressão do Benfica tornou-se mais "alta". Matic jogou cinco minutos mas esteve bem

3 comentários :

  1. Só um pequeno lembrete em relação aos comentadores... Manuel Queiroz é o tal que, quando james rodriguez deu um murro num jogador do... Feirense, disse que não era agressão e que rodriguez foi apenas tirar satisfações, tocando no adversário com a mão... Acho que não é preciso dizer mais em relação à qualidade do bicho comentador...

    Cumprimentos.

    J.

    ResponderEliminar
  2. Antes de alargar a liga e como dizes muito bem que alarguem os campos.
    E já agora, a tacanhez natural ou forçada de muita gente que come da bola!

    ResponderEliminar
  3. Foi um jogo muito difícil para o Benfica mas onde a vitória é totalmente justa.

    Troca de links? http://istoebenfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar