quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tiro o chapéu a Sapunaru

Pode não ser um grande jogador e , sejamos honestos, está ao serviço duma corja de mafiosos, mas teve uma atitude corajosa ao assumir que errou.

É que ao contrário do que imagina Pinto da Costa não vale tudo para ganhar.Isso é exactamente o contrário do que deve ser uma actividade desportiva, e o futebol é, antes de tudo, uma actividade desportiva . Eusébio tem a dimensão que tem porque para além de ter sido um jogador genial, que aliava força, técnica e coração, foi também um paradigma de fair-play.

A comunicação social , de forma geral, branqueou ou foi cúmplice da rábula  de "campeão dos túneis". É por isso que há mais de três anos que não gasto um cêntimo em jornais desportivos, de forma geral é um jornalismo abjecto, praticado pelos piores entre os piores.

Por isso dou todo o valor um jogador que veio  fazer o "mea culpa" . O que ele veio dizer já todos tínhamos visto; que os castigos foram justos já todos sabíamos. Todos menos aqueles que continuam a dar visibilidade e tempo de antena a quem representa tudo o que há de pior na natureza humana. 

1 comentário :

  1. Normalmente, lá para as bandas de contumil, este tipo de comentários não augura nada de bom para a saúde de quem os profere!...

    ResponderEliminar