segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"Barcelona faz lembrar o grande Benfica" Pelé

Não sou um fã do Pelé mas não posso deixar de fazer eco das suas palavras. Especialmente porque andam por aí uns palermas que atribuem a superioridade Benfiquista nos anos 60 e 70 a favores de arbitragem como que a querer compará-los  com os sucessos do Porto nas décadas subsequentes . Nada mais falso . O Porto dos anos 80 e 90 não era melhor do que o Benfica , ganhou mais porque dominou totalmente a arbitragem.

O Benfica dos anos 60 e 70 era uma equipa que não precisava de árbitros.Eusébio foi um futebolista sobre-humano e jogou muitos anos no Benfica. Coluna foi um dos melhores médios da Europa e jogou muitos anos no Benfica. José Augusto foi considerado o melhor ponta direito da Europa e fez toda a carreira no Benfica, Simões foi considerado o melhor ponta esquerdo da Europa e fez toda a carreira no Benfica. E depois ainda houve Águas , José Torres ou Germano , um dos melhores centrais portugueses de todos os tempos.

O que faz do Benfica um clube diferente é a circunstância de ter sido REALMENTE melhor , de ter vencido sempre sem favores , com mérito e com honra e ainda por cima sempre respeitando os seus adversários. Melhor dentro do campo. Se me encontrarem Eusébio , Coluna , Aguas , Simões , Torres , Germano , etc. , etc. a jogarem anos e anos no Sporting ou Porto dou a mão à palmatória. Se não parem de vez com comparações sem sentido. Os nossos alicerces são de aço , os vossos são de barro.

Sem comentários :

Enviar um comentário