segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma excelente convocatória

Vai a malta toda para a Rússia, é bom , todos são importantes .

Infelizmente Javi Garcia , lesionado , não vai. É uma baixa de peso . Significa que o meio campo será entregue a Matic , Witsel e Aimar. Não sei porquê mas parece-me um meio campo absolutamente extraordinário. Tenho esta coisa de pensar que Jesus vai fazer de Matic um jogador de nível mundial. É que o rapaz alia à elevada estatura uma excelente relação com a bola, se beber a famosa "cultura táctica " de JJ e conseguir aumentar um pouquinho as rotações pode ser um caso sério. Claro que neste jogo ainda vai estar o Matic que conhecemos. Mas vai ter a inestimável ajuda de Witsel e de Aimar que , parecendo que não, recupera muitas bolas no meio campo.

Não sei em que momento se encontra Yannick mas este jogo é feito à sua medida, designadamente nos lances de contra ataque. O rapaz pode não ser um estilista ao nível de Gaitan mas tem uma velocidade impressionante e quando as coisas lhe saem bem pode ser muito complicado travá-lo como nós sabemos e, infelizmente, já sentimos .

Acho que somos melhores e vamos ganhar. Estamos numa daquelas situações que às vezes acontecem em que na mesma equipa se reúnem uma série de super jogadores , daqueles que ganham Champions. Daqueles que são capazes de sentenciar qualquer jogo .

Querem ver : Artur , um dos melhores guarda redes a actuar no futebol europeu; Garay , seguramente , Benfiquismos à parte ,o melhor central argentino da actualidade ; Witsel , quem viver verá se este vai ou não ser um dos melhores médios europeus desta década; Gaitan, já hoje um jogador que podia ser titular em qualquer dos mais fortes  clubes europeus; Rodrigo que se tudo lhe correr bem bem ainda é capaz de vir a  levantar uma bola de ouro.

Mas ainda temos os experientes Maxi , Luisão e Saviola . Um jogador absolutamente extraordinário chamado Nolito; Bruno César outro atleta com características únicas . Nelson Oliveira , menos utilizado mas que merece uma palavra porque , na minha opinião, e já fiz vários posts sobre ele, vai entrar no panteão dos grandes portugueses de sempre, assim tenha sorte e continue a ter cabeça. 

Finalmente o maestro : Pablo Aimar , só um dos mais geniais jogadores que passaram pelos relvados europeus nos últimos dez anos e que , ainda por cima, está a passar uma fase excelente.


2 comentários :

  1. O Cardozo tbem conta , entra nos experientes.Foi esquecimento mas neste blog tenho elogiado muito o paraguaio.

    ResponderEliminar