sábado, 3 de março de 2012

Ressaca duma grande desilusão

Assim como são , justamente, incensados quando ganham, devem na minha opinião ser fortemente criticados quando perdem . Refiro-me apenas a técnicos e jogadores. Presidente e restante estrutura ficará par um pouco mas tarde.

Não tenho ilusões. Salvo algum cataclismo perdemos o campeonato contra um Porto dos mais fracos dos últimos anos. E perdemos por culpa própria.Por incompetência de treinadores e de jogadores.

O Benfica de JJ lida mal com a pressão. Aquela entrada de ontem foi uma vergonha , uma vergonha. Parecia que estávamos  jogar no Porto : encolhidos , medrosos ,  à espera do que acabou por acontecer , levar um golo. Começámos logo o jogo a perder . Nessa altura começamos a lutar e a jogar , mas nada de especial .Empatámos , podíamos ter marcado mais cedo ou mais tarde  , podíamos ter levado outro mas nunca fomos capazes de os encostar.

Não querendo crucificar o jogador , que aliás não merece , toda a gente sabe que a única maneira de defender Hulk é dar-lhe a linha e não deixá-lo fazer movimentações interiores que permitam o remate. Mas Emerson e Jesus parece que não sabem e Hulk contra nós marca sempre o seu golinho.

A lesão de Aimar é determinante para o resultado final. Quando ele saiu lesionado estávamos a ganhar por dois a um . Foi uma fatalidade. Mas foi uma fatalidade que pedia Matic no meio campo e Witsel na posição "10". Infelizmente JJ optou por um Rodrigo claramente a meio gás e ficámos com uma autoestrada que James e Fernando aproveitaram para construir o empate.

Sobre Gaitan farei um post , ele merece-o . Não para o  crucificar , antes para me crucificar a mim por ter imaginado que ele é um grande jogador. Adianto , todavia , para dizer que se ele vale 40 milhões tanto Hulk come James valem 80 . E escrevo-o a chorar.

Injusto seria não escrever que Cardozo é o maior, dois golos num clássico deviam chegar para um resultado positivo.

Sem comentários :

Enviar um comentário