quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bilhetes do Caribe - 1

Por questões pessoais vi-me obrigado a observar a realidade Benfiquista de fora. E o que vejo é uma tristeza e um sentimento de impotência .Por isso convém lembrar que o Benfica é o maior clube português . Maior do que todos os outros juntos . E é por isso que se pode reinventar .

Perdemos o campeonato . Perdemos bem . Perdemos bem porque o campeonato se joga dentro mas sobretudo  fora das quatro linhas . E foi fora das quatro linhas que falhámos clamorosamente . O único responsável por esta derrota foi Luís Filipe Vieira .Resta saber se por ingenuidade ou porque , de facto, não coloca o clube como primeira prioridade da sua vida. Presumo que Vieira não seja ingénuo e por isso concluo que o problema tem a ver com as suas prioridades.E é aí que está a grande diferença e vantagem do Porto. Pinto da Costa representa tudo o que há de pior na sociedade portuguesa mas a sua grande prioridade é o Futebol Clube do Porto. Por mim ,não quero um criminoso na presidência do Benfica mas quero alguém que ponha o Benfica à frente de tudo na sua vida. Quando isso acontecer seremos imparáveis.

Desportivamente Jorge Jesus falhou em toda a linha . Em Janeiro enfraqueceu a equipa em vez de a reforçar e, em Março , como na época passada, rebentou com ela. Juntou a isso uma teimosia sem sentido e acrescentou-lhe substituições próprias dum Carlos Queiróz .Mas para além disso é importante reconhecer que precisamos dum jogador que desequilibre as coisas a nosso favor. Não sei quem será nem se já estará no plantel , penso que não. Esse grande desequilibrador , um novo Di Maria é absolutamente necessário . Claro que a espinha dorsal tem que se manter . Vender o menos possível , mudar o menos possível é a receita.Não me choca a saída de Gaitan , por exemplo . Especialmente se essa venda nos proporcionar músculo financeiro para contratar um jogador verdadeiramente decisivo.

1 comentário :

  1. Mais uma crónica de Jotas para o nosso site. Esta semana o representante do Benfica fala do futuro do seu clube.

    http://topfutebol.com/index.php?option=com_content&view=article&id=322:cronicas-benfica-por-jotas-qolhar-o-futuroq&catid=12:destaques&Itemid=201

    Vejam e juntem-se à recente página do nosso site. Assim irão receber todas as notícias no vosso facebook: http://www.facebook.com/sitetopfutebol

    ResponderEliminar