sábado, 30 de junho de 2012

Afinal que plantel

Temos um plantel extenso , mesmo tendo em conta que vamos ter uma equipa B a competir este ano.Convém recordar que o presidente terá dito que que queria fazer 50 milhões em vendas este Verão . 

Isso supunha, presumo , a venda de dois dos jogadores mais valiosos ( na altura Gaitan e Cardozo ) A verdade é que o balão de Gaitan parece ter-se esvaziado  e Cardozo com 29 anos dificilmente valerá mais de 15 milhões de euros.Assim as alternativas para fazer os tais milhões seriam Witsel e ,talvez, Rodrigo.

Witsel é uma das melhores contratações do Benfica dos últimos anos. Mesmo não tendo capacidade para adivinhar o futuro atrevo-me a dizer que o belga vai estar entre os melhores jogadores do mundo e será uma pena se não pudermos usufruir do seu extraordinário futebol pelo menos mais uma ou duas épocas .Sendo certo que para Witsel brilhar JJ terá de o ajudar .Por isso , na minha opinião a venda deste jogador comprometeria seriamente a conquista do campeonato na próxima época.

A manutenção de Witsel e o presumível crescimento de Rodrigo podem fazer do Benfica uma equipa imbatível no próximo ano . Mesmo sem Gaitan que nunca foi o desequilibrador que todos esperávamos .E até sem Cardozo , um dos grandes goleadores da história do Benfica .

Conto , como tantas vezes escrevi neste blog , com a explosão definitiva de Nelson Oliveira que , para mim , tem potencial para se tornar um avançado de nível internacional e que poderá formar com Rodrigo uma dupla atacante muito difícil de travar.

Outros jogadores fundamentais são : Artur , Maxi , Luisão , Garay , Javi Garcia , Nolito e Bruno César e Aimar.Nenhum destes pode sair .

Claro que contratar um lateral esquerdo é fundamental . 

De resto , entre mais de setenta , podemos encontrar elementos com valor para a equipa A e B. 

Sem comentários :

Enviar um comentário