sábado, 30 de junho de 2012

Emprestados que não podem sê-lo : Roderick e Diego

O Benfica teria chegado a acordo com o Rio Ave para o empréstimo dos dois jogadores. Sendo o Rio Ave um clube da Primeira Liga estes empréstimos não se poderão concretizar.

Na minha opinião isto são boas notícias . A equipa "B" deve servir para potenciar e dar competição a jogadores de qualidade indiscutível, ainda jovens,  mas que a qualquer momento possam entrar na equipa principal. É esse o caso de Roderick Miranda .Fez alguns jogos que correram mal no Benfica mas a experiência no Servette correu-lhe bem e vem de novo tentar a sorte connosco . É um jogador de quem gosto porque me parece um rapaz que tem vontade de aprender . Acompanho-o desde a época em que era um médio defensivo fraco e viu-o transformar-se num central que  chegou a vice-campeão do mundo sub-20. É muito alto e tem boa técnica mas faltava-lhe agressividade no ataque à bola .Se resolver, ou já tiver resolvido este problema e trabalhar fisicamente a força e a agilidade pode dar um excelente central.

Diego Lopes é o tipo de jogador para quem é feita a equipa B. Talento extraordinário, apesar de ter perdido algum fulgor, nota-se que necessita de competição forte.E a Segunda Liga é um desafio complicado para um ex-júnior mas a verdade é que nas dificuldades poderá ganhar o calo que lhe permitirá vir a ser tudo o que prometeu enquanto júnior.

Sem comentários :

Enviar um comentário