domingo, 24 de junho de 2012

Olhando o Euro 2012

O Euro acaba por ser um torneio interessante . É verdade que as selecções não treinam diariamente e por isso não conseguem apresentar a qualidade de jogo dos grandes clubes . Mas, como isso vale para todos , quer no ataque , quer na defesa e como , neste torneio, estão a maior parte dos melhores jogadores do mundo o Euro acaba por ser uma prova interessante e até emotiva uma vez que estão sempre em causa alguns sentimentos de comunidade ou nacionais.

Como Benfiquista fiquei contente com o percurso grego . Gosto de Fernando Santos e de Katsouranis. E tive o privilégio de ver Karagounis com a camisola do glorioso . Este jogador foi uma das grandes vitimas da incompetência, e não só, dos nossos árbitros . E, assim, um dos melhores jogadores que passaram por Portugal nos últimos anos deixou apenas a imagem dum tipo que se agarrava muito à bola e protestava com os árbitros.

Por outro lado assistimos ao início , ao mais alto nível internacional , do percurso dum miúdo aqui formado. Nelson Oliveira tem tudo para vir a ser um dos melhores do mundo. Precisa de tempo , é claro . Precisa de minutos, de marcações fortes ,de bons colegas , também . Mas , independentemente de tudo , ou muito me engano , ou vai dar-nos um ou dois campeonatos e , depois, uns valentes milhões. Tem potencial e parece ter cabeça . Que tenha sorte .

E que Portugal seja campeão da Europa .

Sem comentários :

Enviar um comentário