sexta-feira, 6 de julho de 2012

Comentadores

Fico surpreendido com a saída de Machado Vaz do programa trio de ataque.É que o psiquiatra era a única voz minimamente lúcida e  inteligente do programa. Faz falta aquele tipo de comentador até para se opor à mesquinhez e veneno destilados por pessoas como Miguel Guedes , ou à nítida falta de lucidez de Oliveira e Costa.Tenho pena pelo programa porque Machado Vaz continua a ser das vozes mais interessantes deste país.

Já Fernando Seara deixou cair definitivamente a máscara. Trata-se de alguém que mais não fez do que promover-se durante trinta anos à custa do Benfica . Já chega , é altura de partir definitivamente e ir fazer figura de parvo para o Porto Canal. Sobre os comentários que faz ou deixa de fazer no dito programa nada posso adiantar porque aquele tipo de coisa prejudica-me a saúde.

1 comentário :

  1. Boas,

    É bom vê-lo de volta. Mas o que esses programas merecem é não terem audiências. Durante uns anos segui com entusiasmo, participei nos dramas do que os comentadores disseram ou que os cronistas escreveram. Depois desliguei. E quando uma pessoa desliga percebe duas coisas.

    Primeiro, tem muito mais prazer a acompanhar futebol. Quando se retira o ódio da equação, presta-se mais atenção ao jogo, jogadores e treinadores. E até se percebe que os adversários também têm qualidade.

    Segundo, os programas não têm importância nenhuma. Um pouco como a blogosfera. Para quem está dentro, para quem "vive" diariamente os dramas desses Programas ou da blogosfera, parece que o que é dito ou escrito nesses contextos é de importância extrema, que tem que ser respondido ou ter outro tipo de reacção. Uma pessoa afasta-se um bocado e percebe que aquilo não passa de uma guerra de fanáticos, alimentados pelo ódio, que têm zero cultura desportiva, mas que têm uma qualidade. São obsessivos, portanto vêem tudo, discutem tudo, reagem perante tudo. E isso garante audiências e clickes. Agora audiências e clickes não conferem relevância.

    ResponderEliminar