terça-feira, 21 de agosto de 2012

Esquecimento imperdoável

No meio de tantas críticas que fiz a JJ esqueci-me de referir o mais importante.Fomos o único clube verdadeiramente prejudicado pela arbitragem na primeira jornada. Grandes penalidades por assinalar outros tiveram e nós também ( Salvio foi derrubado dentro da grande área) .

Mas a nós tiraram-nos um golo, no caso um auto golo, por falta inexistente de Cardozo sobre Beto. Os títulos decidem-se nos detalhes e este detalhe custou-nos dois pontos.

9 comentários :

  1. sugiro que se faça semanalmente um contagem da situações em que o Benfica e os outros candidatos ao título são beneficiados ou prejudicados e por essa via uma classificação paralela e seja apresentada no final da época

    ResponderEliminar
  2. quer dizer, apareçe um gajo que quer jogar um futebol total, altamente atacante, de pressão alta, de grande intensidade, e a malta não gosta, prefere um jogo pastoso, com muitos trincos, do 1-0 marcado aos 90 minutos, que é quando um gajo arrisca um bocadinho mais...haja paciência, o homem (comete os seus erros, quem não os comete?)mas porra, o gajo mete o Benfica a jogar como eu nunca tinha visto, ao ataque sem medos, porra que o pessoal quer é espectáculo, isto é uma táctica vintage, dos tempos do Eusébio...Equipa boa tem que saber defender com poucos, até porque defender é muito mais fácil que atacar...O Jesus é maluco, mas eu gosto, hoje em dia ver um jogo do benfica, é não aguentar estar com o cú sentado no sofá, estar constantemente a ver que o golo pode chagar a qualquer minuto, é vibrar com a velocidade imposta no ritmo e na execução, é espéctaculo na sua mais pura essência...Erros do Jesus neste jogo (na minha opinião): a inclusão de Rodrigo a titular, com esta nuance de o Javi, virar mais central que centro campista, eu acho que o jesus, devia por mais um jogador no apoio ao Witsel (por exemplo o C. Martins, Aimar, Rosa, Matic); Sálvio a titular foi um erro, porque veio a desmotivar um activo, que tem que ser mimado como um puto de 2 anos, mas que mostra grande valor, estou a falar do Enzo, que vez uma grande pré ; O C. Marins não ter entrado em vez do Aimar, soa-me a muito injusto, para um jogador, que se diz estar no seu melhor. A inclusão do Melga, não acho um erro, até porque só o futuro dirá se foi uma boa aposta ou não, o que é errado é não haver um plano B, para o acaso da aposta se mostrar errada, e para que o Melga também não tenha toda a pressão do mundo e possa ser protegido se as coisas começarem a correr muito mal, por isso acho importante o Benfica ir buscar um defesa esquerdo de "profissão". Neste momento o Benfica, é visto no estrangeiro, como uma equipa que joga um futebol bonito, atacante, que faz qualquer um vibrar. O meu obrigado Mister.Os erros, deixa estar, é sinal que és humano.

    ResponderEliminar
  3. Mas são demasiados erros . Também gosto dum futebol de ataque , de risco ,mas mais importante ainda é sermos campeões

    ResponderEliminar
  4. Mas os penaltis gamados ao Benfica não entram na contabilidade! E aquele magnífico g-r tem "aquela" escola. Caiu com "arte"! EU NÃO GOSTO!

    ResponderEliminar
  5. Realmente este jogo foi um bom exemplo da qualidade dos árbitros que temos e nem tudo a prejudicar o Benfica mas foi largamente o mais prejudicado.

    O Maxi enquanto driblava foi derrubado por trás por um jogador do braga, o árbitro deixa seguir, o Maxi levanta-se corre e faz exactamente a mesma coisa ao jogador do braga, o árbitro assinala falta!

    Existiu um fora de jogo que só foi marcado depois de o jogador do braga ter falhado o remate à baliza (estava em fora de jogo perto da linha do meio-campo!).

    Depois, não tenho a certeza, porque o árbitro pode ter assinalado outra coisa mas, num canto a favor do Benfica o GR do braga foi derrubado por um colega de equipa! e o árbitro assinalou uma falta atacante!

    Segundo amarelo por mostrar a alan logo na primeira parte, simulação por agressão do beto, ausência de falta na jogada do golo anulado, uma grande penalidade evidente a favor do Benfica ficou por marcar, atribuição de segundo amarelo ao douglão erradamente, enfim... e sem a avaliação dos árbitros este ano, podemos ter a certeza que vamos ter mais episódios destes!

    Ah e os comentários da sportv foram idióticos, chegou a uma altura que desliguei o som, tais eram as parvoíces que estavam a dizer.

    ResponderEliminar
  6. ponto prévio: O benfica joga com JJ o futebol mais atraente dos ultimos 20/30 anos.
    Acho que desculpar-mos o desaire com o braga, porque o é, com a arbitragem é toldar-mos de forma perigosa os factos,porquanto:
    - Num jogo contra a mais competitiva (na forma de abordagem ao jogo) do nosso campeonato deixar-mos no banco carlos martins é erro de criança.
    - O mesmo se aplica na opção de salvio por enzo
    - Meter na segunda parte El Mago Pablo Aimar (os outros que me desculpem mas este senhor tem de ser em maiusculas) quando esteve parado até 2/3 dias antes para além de enquadrar a definição de erro dos pontos acima, é um desrespeito com a qualidade deste... e porque não dize-lo de martins.
    - Quanto a melgarejo eu próprio me empolgo com pormenores que poderão fazer dele um lateral de eleição só que ainda não o é, e desculpem-me quem pensa o contrário mas o Benfica não pode viver de experiencias.
    - Por ultimo, fazendo um balanco dos que sairam e os que ficaram,faz-me confusão ver jogadores que poderiam ser extremamente uteis emprestados, tais como oliveira e mora, e olhar para o plantel e ver luisinhos e o que resta de El Conejo.
    - Por fim a teimosia tática de jesus, para jogar futebol atacante da qualidade que o nosso treinador gosta, e eu também, porque é isto que enche estádios, não existe só um sistema tatico, por exemplo, jogar com Garcia só não é descabido de todo se tivermos à sua frente dois jogadores hibridos, se me faço entender, será suicidio se assim não for, mas tendo-os no plantel não entendo porquê jogar cesar ali e não martins, já para não falar de que cesar daria consistencia a ala neste jogo em especifico.

    Depois disto repito o benfica perdeu dois pontos por erros próprios.

    Saudações Benfiquista

    ResponderEliminar
  7. Apenas fiz este post porque me pareceu que toda a gente falou de arbitragem , particularmente o Porto menos nós. Quando vierem dizer que na primeira jornada lhes escamotearam três penaltys é bom que ninguém esqueça que nos anularam um golo limpo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a dizer quanto à tua posição, mas é muito perigoso esta posição repetida acerca da arbitragem, principalmente porque se poderá cair no erro de atribuir a isto todo a culpa pelo o nosso insucesso... e não é só por isso não concordas? a construção de um plantel totalmente descompensado, no ataque do melhor que se vê na europa e na defesa com soluções ao nivel do meio da tabela é também razão desse mesmo insucesso... já para não falar de um treinador que,não obstante ter posto a equipa a praticar um futebol bonito, NÃO SABE GERIR UMA EQUIPA AO LONGO DE UMA ÉPOCA, o que redundou nos fracassos das pontas finais de época em 2011 e 2012 quepara mim é a razão principal da nossa desgraça.

      Eliminar
  8. resumindo, o maior erro do Benfica foi ter segurado jesus a coberto da elevada clausula de rescisão, dado que este não tem a confiança (total) da direcção uma vez que não saiu por razões económicas, dos jogadores dado terem chegado até nós relatos da má relação destes com o treinador, e dos adeptos por já estarem fartos das más opções de jesus.

    Quanto a história de erros cometer-mos todos digo já que não é disso que se trata, antes de repetidas opções conscientes de um treinador com grande prejuizo para o clube... porque a má gestão do grupo de jogadores não é um erro isolado, é um erro repetido, ou uma opção de principio (que levou a um mau fim), o mesmo se aplica a forma como geriu emerson e capdevilla... não é um erro, É UMA OPÇÃO TEIMOSA ARROGANTE E DANOSA DO BENFICA E ISTO TEM QUE SE COBRAR

    ResponderEliminar