segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mistificações

Muitos Benfiquistas apontam o dedo acusador a Luís Filipe Vieira ,como se este fosse o culpado, da peitada que Luisão deu ao árbitro alemão.Mas não foi !

Apesar da imprevidência ,que internamente devia ser tida em conta, de Luisão vê-se perfeitamente que não existiu ali nenhuma intenção de agredir.

Quando olhamos para estas coisas não podemos vê-las com os olhos de quem se sente inferior. Olhando objectivamente para o que aconteceu vemos um arbitro sem a menor qualidade , caseiro como convém, e um acidente . Um encontrão involuntário que teve como consequência uma atitude patética do árbitro que simulou , como as imagens mostram claramente ,um desmaio .

Mas a verdade é que Vieira não é o responsável por isto. Será por outras coisas , não por esta .

E quando se pergunta : " "qual é clube qual é ele que: não sabe ter desportivismo para aceitar que o rival seja campeão no seu terreno; tem um presidente que se envolve em sessões de pancadaria em aeroportos; arranja sarrabulhos no túnel do seu estádio; tenta proibir a presença de presidentes rivais na sua sala de imprensa; tem uma inusitada relação de amizade com um clube que recebe o SLB à pedrada e desliga as luzes do estádio durante os jogos; tem dezenas de jogadores emprestados a outros clubes da 1ª Liga; os seus jogadores dão peitadas a árbitros?".

A resposta só pode ser : Fc Porto. E podemos ainda perguntar qual é o clube que há trinta anos domina a arbitragem; envenena balneários antes dos jogos ; tem jogadores que agridem adversários e perseguem árbitros sem quaisquer consequências ;paga viaens a árbitros ; tem um presidente condenado por corrupção que  recebe árbitros com dificuldades antes dos jogos , etc , etc.

Vieira tem errado muito mas no afã de o condenar não podemos confundir as coisas sob pena de perdermos a razão.

2 comentários :

  1. Amigo João,

    Eu li isso do Pedro e nem queria acreditar.

    Adaptando a celebre frase do Baptista-Bastos podia perguntar: "Onde estavas em Julho de 1978" quando Domingos Claudino era dirigente do Benfica e... recebemos amavelmente o Nacional de Montevideo.

    Enfim, toda a gente tem direito a ter dias maus!

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo. Por muito anti Vieira, que o sou, nao podia concordar mais com este tipo de raciocinio. Essa de Vieira ser pior do que tudo o que o Porko e companhia teem feito ao longo destes ultmos 30 anos nao lembrava ao Diabo. Cruzes canhoto para estes puristas de meia-tigela.

    ResponderEliminar