domingo, 2 de setembro de 2012

Nota artística

Olhando para a convocatória de Jesus para o jogo de hoje com o Nacional vemos a mais elevada concentração artística por convocatória do futebol luso .Falta apenas Gaitan , aparentemente condenado a uma merecida travessia no deserto, preterido em favor do imberbe Ola John.

Gaitan é o melhor pé esquerdo do futebol nacional. E um dos melhores do mundo. Infelizmente para nós a cabeça parece não acompanhar o virtuosismo do argentino. Vai fazer-lhe bem este "descer à terra" forçado. Se for inteligente voltará mais forte.

Matic será o"6" e com ele poderemos contar com um futebol mais burilado , tecnicamente mais evoluído , mais arrojado no passe e mais seguro na posse. Perdemos um guerreiro mas ganhámos mais um artista.

Para o jogo de hoje estão ainda convocados Witsel , Aimar e Carlos Martins. Um meio campo central ímpar em qualquer convocatória do campeonato português .  

Para as alas Salvio , Nolito , Enzo Perez e Ola John. Os três primeiros são jogadores de nível internacional e o holandês é ainda apenas uma promessa . Gostava de o ver a fazer uns jogos  na equipa "B" , parece precisar de ritmo e de se ambientar ao futebol português. Precisa de minutos.

No ataque o rei dos marcadores e uma das maiores promessas do futebol internacional.

Não referi Bruno César que não sendo na minha opinião um titular nesta equipa é , ainda assim , um jogador capaz de resolver um jogo num lance individual.

Finalmente Melgarejo .Mais um homem para dar espectáculo.Destes dezoito vai sair um onze que merece casa cheia.Estamos perante alguns dos melhores jogadores a actuar na Europa . E sem sair de Lisboa.

3 comentários :

  1. Ah afinal de contas nem me tinha dado conta que temos uma equipa de fazer inveja aos melhores clubes europeus... é que com os tiros nos pés da direcção e treinador nunca mais me lembrei disso... uma equipa sem defesa esquerdo e trinco que dêm garantias... LOL e votar em branco nas eleições não vai?

    ResponderEliminar
  2. Grande... grande analise amigo João.

    Concordo com tudo!

    ResponderEliminar
  3. De volta João. Ainda bem. Grande texto.
    Por momentos julguei que te tínhamos perdido, no meio do histerismo colectivo que por aí grassou.


    ResponderEliminar