segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Entretanto na Corunha...

Nelson Oliveira tarda em impor-se definitivamente, jogando , em regra, os últimos trinta minutos de cada partida. Sendo certo que tem à sua frente Riki , um jogador que está no clube desde 2006, não posso deixar de reconhecer que , para ser aquilo que acho que ele é, Nelson Oliveira tem que chegar ao fim da época na posição de Rei da Galiza. Para já marcou dois golos na Liga.Pouco.

Bastante pior , mas já esperada, é a situação de Roderick Miranda que nem no banco de suplentes se senta. Na minha opinião, trocar Roderick por Sidnei, era o mais acertado. Aparentemente o brasileiro não terá espaço entre nós mas não deixa de ser um grande jogador , bastante melhor do que qualquer dos centrais do Corunha. Roderick tem potencial mas precisa de competição para evoluir e , neste momento,o melhor para ele é o Benfica B.

3 comentários :

  1. Sinceramente, acho que Roderick nunca dará um grande central, pelo menos ao nível de um Benfica. Poderá talvez ser um jogador de 1ª liga para uma equipa de meio da tabela mas nunca mais que isso.

    Quanto a N.Oliveira, concordo com que tem elevado potencial mas que precisa, como de pão para a boca, de jogar jogar jogar. Mas temos de ser realistas, eu sei que é a Liga espanhola mas o Corunha não é, nem de perto nem de longe, o Benfica, pelo que, ele tem de conseguir a titularidade na equipa galega. Só depende dele!

    http://benficacompaixao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Em relação ao Nelson. Não é fácil chegar a uma equipa que já é uma equipa e assumir-se como titular. O Riki não é grande coisa, mas tem estatuto no clube, está lá há muitos anos. Em condições normais o Riki é o número 1 e o Nelson o número 2. No futebol, como em tudo na vida, é preciso ter sorte. Caso haja uma lesão ou um castigo para o Riki tudo pode mudar, enquanto isso não acontecer o Nelson vai continuar a ser suplente. Há que continuar a trabalhar e a oportunidade de ser titular vai surgir, depois é preciso agarrá-la. Não jogar muito também não é o fim do mundo. Por exemplo o Rodrigo esteve há duas épocas atrás emprestado ao Bolton e praticamente não jogou e nem por isso deixou de aprender de de se tornar melhor fisicamente. O Nelson tem de ser forte mentalmente e trabalhar sempre no duro.

    Quanto ao Roderick. Ainda está muito verdinho. Na liga espanhola joga-se muito aberto e além disso nesta liga há grandes avançados. Os defesas têm muito trabalho. Também o Roderick tem azar pois tem centrais muito experientes no Corunha como são os casos de Zé castro e Marchena. O Benfica emprestou ao Corunha porque o Corunha se mostrou interessado e tinha capacidade financeira para lhe pagar o ordenado e se calhar ainda pagou algum pelo empréstimo. Mas o Benfica teria feito melhor negócio se o tivesse na equipa B ou emprestado a uma equipa do meio da tabela em Portugal de graça.

    São dois jovens jogadores e acredito que serão grandes jogadores. Por exemplo o Ricardo Carvalho aos 23 anos ainda estava emprestado ao Alverca e nem por isso deixou de ser depois um grande central. O Roderick só tem 21 anos.

    ResponderEliminar
  3. Sim, é verdade. Quando escrevi o meu comentário pensei em referir o Ricardo, mas.. posso enganar-me, aliás espero bem que sim, não acredito no Roderick. Não há nada nele que alguma vez me tenha indicado que venha a ser um central de nível de Benfica. Há jogadores que logo de início 'mostram' algo, em que ficamos logo com a pulga atrás da orelha. Por exemplo, vejo o Cancelo jogar e identifico-lhe dezenas de defeitos e muitas lacunas - está MESMO imaturo, o que é normal já que ainda é júnior - mas olho para ele e faz-me pensar que teremos ali um Defesa-Lateral Direito absolutamente fabuloso.

    Mas pronto, espero enganar-me com o Roderick.

    ResponderEliminar