quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Honremos os nossos maiores

Ponto prévio : o que aconteceu ao Benfica também já tinha acontecido ao Real de Madrid de Mourinho.

O que me desgosta é esta ideia de que perder por dois nem foi mau.Ideia que parece habitar nas cabeças dos próprios jogadores e treinadores.

É preciso recordar-lhes que no Benfica jogaram ,entre outros, Coluna e Eusébio. Antes de prestarem vassalagem a adversários deviam era ajoelhar-se sempre que passassem frente à estátua do Rei.

É que contra estes (os nossos maiores) Messis e companhia teriam de suar... e muito.

4 comentários :

  1. Sim teriam de suar muito.
    Mas a realidade económica para que Portugal e os seus melhores são empurrados desde há umas dezenas de anos, é esta! Pensar o contrário - que ainda andamos entre os grandes - é realidade paralela.
    Se assim fosse (realidade paralela) o SLB disputaria o jogo de ontem com uma equipa que incluiria jogadores, que hoje se continuam a encolher perante o Barcelona, nos Santiagos Barnabéus desta vida.
    Pensar que neste contexto seria possível algo diferente (manter os jogadores) é lirismo!
    Se há coisa que deveríamos valorizar - porque não é fácil para nós Benfiquistas - é a capacidade que temos revelado e valorizado jogadores. Não fosse isso e andaríamos no mesmo nível futebolístico de países - que poderemos dizer da mesma dimensão - muito mais ricos.
    Andaríamos a a competir com o poder (actual) de clubes de origens com Holanda, Belgica, Dinamarca, Noruega, Austria e .... acrescenta tu os que quiseres.

    Abraço

    PS. Nos dias hoje se perder com o Barcelona fosse assim tão deprimente e muitos Mourinhos desta vida já se tinham "matado".

    ResponderEliminar
  2. Esse nao E o Benfica, ou isso quer dizer, que quando fomos 2 vezes campeoes europeus e mais 5 finais, senao estou em erro, podiamos, nesse tempo, repito, podiamos ombrear com os grandes da europa? Por favor...

    ResponderEliminar
  3. Um dos líricos, este Carlos Covas.
    Primeiro duvido que tenhas vivido esse período meu caro.
    Depois não perceber o que mudou no futebol desde então só pode ser classificado como ingenuidade! Ou então recusas-te a encarar a realidade, mas isso tem outro nome.

    ResponderEliminar
  4. Acrescento. Se daqui a vinte anos ainda por aqui andarmos (pouco provável para mim, a ti não duvides que o desejo sinceramente) estaremos a discutir a capacidade do Benfica e dos clubes Europeus para competir com os clubes Brasileiros.

    ResponderEliminar