terça-feira, 16 de outubro de 2012

Não foi só o passivo que aumentou

Parece-me injusto agitar a bandeira do crescimento do passivo contra Filipe Vieira. É que a contrapartida do passivo foi, entre outras coisas, um Estádio novo de grande qualidade , um fantástico Centro de Estágios , novos pavilhões e uma equipa de futebol de grande qualidade , sobretudo quando comparada com aquela que tínhamos há dez anos

4 comentários :

  1. Mas o estádio/cfc/pavilhões têm 3 anos ou menos?
    É que nestes 3 anos o passivo aumentou 100 milhões.
    lel, continuem a arranjar desculpas.

    ResponderEliminar
  2. Esqueces-te de referir o crescimento das modalidades (neste ano, podemos conseguir 5 supertaças - futsal, andebol, voleibol, hóquei e talvez basket). Convém ainda referir que o Benfica também aumentou os activos. Não foi só o passivo que cresceu. O Sporting pode ter menos passivo que nós, mas tem menos activos, e por isso, tem vindo a atravessar maiores dificuldades financeiras. É importante também ter isto em conta. O passivo com o Vale e Azevedo era muito mais reduzido, mas os activos/receitas quase não existiam ou eram muito mal geridas.

    ResponderEliminar
  3. Acho que as pessoas emprenham pelos ouvidos e andam obcecadas pelo passivo. Depois a nossa CS é ignorante e não ajuda porque fala do que não sabe. Podemos dizer que o passivo é exagerado, até ir ao limite de dizer que é preocupante termos capitais próprios negativos, mas a balela dos 500 milhões é treta. Só cerca de 300M é que são verdadeiro passivo financeiro, o resto é passivo puramente contabilístico, basta analisar as diversas rubricas do passivo e o grau de exigibilidade.

    ResponderEliminar